Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, afirmou Bolsonaro ao site Poder360. De acordo com a reportagem do portal, o presidente não deu detalhes sobre o porcentual de redução, mas declarou que a queda deve seguir por algumas semanas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse no último domingo (5) que a Petrobras (PETR3;PETR4) vai reduzir o preço do combustível ainda nesta semana. Em resposta, nesta segunda-feira (6), a Petrobras disse que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Mas o aumento da demanda estimulou os prestadores de serviços brasileiros a contratar funcionários. A taxa de crescimento da contratação foi a mais forte desde meados de 2008.

Nos últimos anos, a empresa passou por um profundo processo de reorganização, adotou uma gestão financeira mais conservadora, com aprimoramento de processos e seleção de mercados estratégicos prioritários. Em seguida, focou na reestruturação de dívidas, redução de despesas e revisão da estratégia de médio e longo prazo. Em 2016, a companhia entendeu que a recuperação judicial seria a melhor alternativa a seguir.

Foram citados preços mais elevados de itens como bebidas, alimentos, combustível, transporte e serviços públicos, bem como a desvalorização do real e a crise hídrica.

Investimentos

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse e companhia.

O banco adicionou os papéis de Bradesco (BBDC4), Banco ABC Brasil (ABCB4), Sabesp (SBSP3) e Neoenergia (NEOE3), Pão de Açúcar (PCAR3), Klabin (KLBN11) e Multiplan (MULT3). No lugar, saíram as ações de Ambev (ABEV3), Alupar (ALUP11), Embraer (EMBR3), Itaú Unibanco (ITUB4), JBS (JBSS3), Raia Drogasil (RADL3) e Vale (VALE3). As únicas que se mantiveram foram Gerdau (GGBR4), Petrobras (PETR4) e Santander (SANB11).

Não encaro dessa forma. A COP é um acordo multilateral e atingiu uma porção de objetivos. E até a primeira impressão do Brasil, quanto ao desmatamento, foi bastante positiva com a meta de acabar com ele até o fim de 2028, sendo que antes era 2030. A criação do mercado de carbono também foi bastante positiva e não vi ninguém criticando isso. Saí satisfeito dentro de uma racionalidade do que foi atingido. É claro que existe uma decepção geral sobre o financiamento para a adaptação climática, pois se esperava mais do G7. Eu tenho um relativo romantismo sobre esse assunto, pois não existe bala de prata para os países emergentes e um fundo para a adaptação de economias mais frágeis se mostra importante. De qualquer maneira, foi plantada uma boa semente. O G7 reconhece que não fez o que deveria, mas o grupo aceitou continuar discutindo a questão de perdas e danos. Não sou pessimista com o que saiu da COP, mas sim com o ritmo da descarbonização.

O surgimentodavarianteÔmicrondocoronavírus aumentou a preocupação entre alguns economistasdeque a economiaeuropeia poderia estar caminhandopara mais bloqueios após um períododifícildesdeo iníciode2020.

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos decepcionou, mostraram dados nesta sexta-feira, mas isso alimentou apostas de que o Fed pode considerar antecipar os aumentos de juros.

Deixe o seu comentário