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A autonomia da aeronave será de 240 quilômetros e a configuração é para uma capacidade de seis passageiros e o piloto. As rotas que a companhia aérea pretende operar com o “carro voador” incluem de Campinas a Santos, São Paulo São José dos Campos, Campinas e Campos do Jordão e Rio de Janeiro a Búzios.
“Essas aeronaves devem ser certificadas ao longo de 2024 para começarmos a operar em 2025. Já estamos conversando com a Anac [Agência Nacional de Avião Civil] para a elaboração das regras de operação destes carros voadores”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
Segundo a empresa, o resultado foi alavancado pela melhora operacional. Com isso, a receita líquida da Alpargatas foi de R$ 1,095 bilhão no 2º trimestre, crescimento de 71,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.
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A rede de drogarias Pague Menos (PGMN3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões no segundo trimestre deste ano, atingindo alta de 683,2% ante os R$ 9,1 milhões do mesmo período do ano passado.
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Conforme explica a entidade, normalmente a sazonalidade de agosto é inexpressiva no varejo estadual, com crescimento médio mensal ao redor de 2%, que deve ser a variação ante julho de 2021. No entanto, ao analisar apenas as atividades que têm alguma correlação com o Dia dos Pais, o nível de faturamento tende a mostrar um crescimento de 6% ao longo de todo o mês, atingindo R$ 41 bilhões, o que representa um aumento de R$ 2,3 bilhões em comparação ao observado em agosto do ano passado.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 192,3 milhões, ganho de 37,7% na comparação com os meses de abril e junho de 2020. A margem Ebitda ajustada cresceu 1,1 ponto porcentual, para 9,4%.
A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, registrou lucro líquido de R$ 111,4 milhões durante os meses de abril e junho deste ano, um aumento de 228,7% em comparação com o mesmo período de 2020.
“Eu acho que dependendo como aconteça, talvez nem as grandes varejistas tenham mais interesses”, disse o estrategista à BM&C News. Saravalle completou a avaliação explicando que a razão desse desinteresse acontecer é por conta da venda do ativo inteiro: “Tem uma parcela do ativo que é muito boa, mas será que o Mercado Livre, por exemplo, precisa dos Correios inteiro? Minha preocupação é uma grande varejista comprar e as ações agirem mal para essa aquisição”, destacou.
Segundo ele, apesar do lucro, a privatização dos Correios é necessária porque o faturamento da empresa é inferior ao valor de investimento que ela precisaria fazer anualmente para se manter competitiva.
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