“O memorando de entendimento está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética”, afirmou a Petrobras, que destacou ainda que a diversificação do portfólio ajudará para o plano de redução das emissões operacionais de gases de efeito estufa.

(15h12) – Livro Bege

(15h14) – Livro Bege

Nesse sentido, o analista aponta que o novo CEO, Ivan Monteiro, pode corresponder às expectativas do conselho administrativo da elétrica, com um “bônus”.

No contexto econômico, o ensino superior contribui para a formação de uma força de trabalho capacitada, preparada para ocupar cargos de liderança, empreendedorismo e pesquisa. Isso, por sua vez, estimula a inovação, a competitividade das indústrias e o crescimento econômico do país. Além disso, as instituições de ensino superior também desempenham um papel fundamental na disseminação de conhecimentos técnicos e científicos, que podem ser aplicados para enfrentar desafios específicos do Brasil, como questões ambientais, de saúde e de infraestrutura.

(14h25) – Simone Tebet: Orçamento é muito equilibrado, com receitas bem delineadas e despesas contratadas (…) Vamos alcançar a meta de déficit zero em 2024.

Petrobras (PETR3;PETR4) – Segundo a companhia, foram adquiridos 175 mil créditos de carbono, onde cada crédito representa 1 tonelada de CO2 equivalente evitada, totalizando 175 mil toneladas de gases de efeito estufa (GEE) não emitidas. Esses créditos correspondem à preservação de uma área de 570 hectares da floresta amazônica, equivalente a cerca de 800 campos de futebol como o Maracanã.

Cotação das bolsas nos EUA:

Agenda econômicaReino Unido: Feriado deixa os mercados fechados08h00 –Brasil: Índice Nacional de Custo da Construção (Agosto)08h00 –Brasil: Confiança da Construção (Agosto)08h25 –Brasil: Boletim Focus08h30 –Brasil: Volume de Crédito (Julho)11h30 –EUA: Índice de Atividade das Empresas – Fed Dallas (Agosto)Foto: FreePikO Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (25), com o mercado repercutindo os dados do IPCA-15. O índice subiu 0,28% em agosto, bem acima da pior das projeções dos analistas. Além disso, os agentes financeiros analisaram o discurso de Jerome Powell, presidente do banco central americano, que não descarta mais juros à frente.

(14h40) – Acompanhamento de mercado: EUAOs principais índices de Wall Street sobem nesta sexta-feira (8), com as megacaps, incluindo Apple e Microsoft, valorizando-se antes de um novo indicador de inflação na próxima semana, que fornecerá mais pistas sobre a trajetória da taxa de juros dos Estados Unidos.

ÁsiaOs mercados asiáticos subiram nesta segunda, depois de a China ter implementado mais medidas para apoiar os seus mercados acionistas, enquanto o foco se voltou para os principais indicadores das maiores economias do mundo esta semana. O otimismo em relação à China também ajudou os mercados a ignorarem os sinais agressivos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse que as taxas de juros dos EUA poderiam subir ainda mais para conter a inflação rígida.

– R$ 3,21 em 2023;

dono da blaze apostas

QrNIEp0GJZ

Deixe o seu comentário