Diante do recuo no volume vendido, a M. Dias diminuiu sua participação de mercado em massas na comparação entre o segundo trimestre de 2021 e 2020 em 3,6 pontos porcentuais, para 31,3%. No segmento de biscoitos, sua participação decresceu 2,6 pontos porcentuais, para 31,9%. Apesar da queda, a M. Dias manteve a liderança no mercado nacional das categorias em ambos os segmentos no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, a retração do market share deve-se aos reajustes de preços dos produtos aplicados para a recomposição das margens, que teve início no segundo trimestre do ano passado.
A Didi tem cerca de 377 milhões de usuários ativos anuais e 13 milhões de motoristas ativos anuais na China. A companhia é dona da 99, maior rival da Uber no Brasil.
O CEO ainda ressaltou que a estratégia da companhia de redirecionar a produção, para contornar fatores como a restrição e altos preços do gado no Brasil, tem papel fundamental para garantir o desempenho operacional da empresa.
As importações avançaram 28,1% no sétimo mês do ano, abaixo da expectativa de 31,7%, e também desacelerando com relação a junho, quando houve aumento de 36,7%.
No acumulado do ano, o saldo comercial é superavitário em US$ 45,994 bilhões, com exportações de US$ 167,505 bilhões e importações de US$ 121,511 bilhões.
A PEC prevê o pagamento à vista de dívidas de até R$ 66 mil e o parcelamento em dez anos dos débitos superiores a R$ 66 milhões. O governo ainda trabalha na formatação dos precatórios de valor intermediário.
Segundo comunicado da companhia, o imóvel está sendo locado com a finalidade exclusiva de prestação de atendimento médico-hospitalar por parte da Ultra Som.
O diretor financeiro daMinerva, Edison Ticle, disse que o destaque do trimestre é o lucro líquido pois, apesar da queda, trata-se de um “resultado realmente muito forte”, mas que é comparado a uma base mais elevada –em 2020, a pandemia da Covid-19 elevou a demanda por alimentos em diversos setores.
Segundo a Petrobras, um exemplo de diversificação de destinos é o mercado indiano, onde a Petrobras tem observado nos últimos anos incremento na venda de óleos médios de baixo teor de enxofre, como o extraído em Tupi e Búzios.
A Telefônica Brasil, dona da Vivo, afirmou que “está convicta de que sempre atuou com lisura e responsabilidade em todos os processos licitatórios dos quais participa, com o objetivo de proteger e promover a livre concorrência de mercado”.
A empresa destina 1% da receita para projetos ESG. Como essa decisão foi tomada?Sempre patrocinamos vários projetos e nos questionávamos o que aconteceria caso um dia não déssemos lucro. Então, pensamos em fazer diferente. Em vez de ser atrelado ao resultado, colocamos a receita como padrão. Isso fez com que procurássemos espaço na demonstração de resultados para continuar entregando os produtos com qualidade e bom preço, mas também com preocupação ambiental e social. Foi um jeito que encontramos para que todos na empresa entendessem a maneira de fazer negócio do grupo e buscassem maneiras de atrelar as receitas a esses objetivos. Continuamos buscando resultado, mas sem ignorar esses assuntos.
A projeção para o índice em 2022 foi de 3,81% para 3,84%. Quatro semanas atrás, estava em 3,75%.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) atingiu R$ 167,2 milhões, recuo de 25,9% frente aos R$ 225,6 milhões do segundo trimestre do ano passado.