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Senado ressuscita proposta de reforma que une tributos estaduais e municipais O relator da proposta de um novo marco legal de ferrovias no Senado sinalizou nesta terça-feira que não deve protestar caso o governo federal edite uma medida provisória com o mesmo conteúdo do projeto. A possibilidade de o Executivo publicar a MP foi defendida novamente pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

O projeto também prevê algumas melhorias nas rodovias, como a duplicação de 80,2 km da BR-101, no Rio de Janeiro. A concessionária também terá de executar mais de 500 km de faixas adicionais, além da implantação da nova subida para Serra das Araras, na BR-116/RJ. O trecho de 16,2 quilômetros fica entre Piraí e Paracambi, no Rio, e atualmente possui um alto índice de acidentes.

O papel acompanhou o movimento dos contratos futuros do minério de ferro negociados na China, que recuaram mais de 4%, pressionados pelo aumento nos estoques em portos e por restrições à produção de aço.

A ata do Fed será divulgada às 15h (horário de Brasília), e é referente ao encontro realizado nos dias 27 e 28 de julho. Os investidores esperam receber mais detalhes em relação ao debate em andamento no banco central sobre quando encerrar seu enorme programa de compras de título, bem como pistas sobre o nível de preocupação das autoridades com a inflação.

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“Então, essa planta vem para atender uma demanda que não estava sendo atendida pela BRF. A planta vem para complementar”, pontuou, acrescentando que haverá um incremento de 10% na capacidade de produção da marca Perdigão.

“Eu protestaria se houvesse edição de MP em cima de um projeto de lei. Nessas condições, quero dizer ao meu amigo Jayme Campos, o projeto de lei que sair daqui vai para Câmara e vai receber muito mais jabuti do que você imagina. A única vantagem que hoje a MP tem é que ela vai ter um relator só, e se for cumprido acordo aqui anunciado, seria o melhor”, comentou o senador Esperidião Amin (PP-SC).

O EBITDA ficou em R$ 332,8 milhões no primeiro semestre de 2021, alta de 142,7% em relação à primeira metade de 2020. Já a receita líquido registrou R$ 666,5 milhões, variação positiva de 4,2% com o primeiro semestre do ano passado.

Ziulkoski evitou antecipar os pontos do acerto porque ele ainda será levado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao colegiado de líderes. OBroadcastapurou, porém, que a negociação envolve uma série de propostas, algumas com impacto fiscal para a União.

“Eu não tenho dúvida de que o presidente Bolsonaro vai seguir nessa toada por dois motivos. Primeiro, porque ele não sabe governar. Se ele não falar de golpe, se ele não falar de voto impresso, se ele não falar de armar as pessoas, ele vai ter que falar de 15 milhões de desempregados, de 19 milhões de pessoas com fome, ele vai ter que falar de inflação de 30% na média da comida, do gás de cozinha, da energia, e do combustível. Ele vai ter que falar de juros de dois dígitos no longo prazo e já chegando quase em dois dígitos no curto prazo. Então, se ele não gerar crises, ele tem que falar do país real. E no país real são desastrosos os resultados do governo dele”, afirmou Ramos.

Procuradas nesta quarta-feira, BHP, Vale e Samarco não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. As três empresas, porém, têm afirmado em diversos posicionamentos que a responsabilidade pelas reparações e indenizações devido ao desastre, assim como as dívidas adquiridas com esse fim, é da Samarco.

A Vale (VALE3) recua mais de 3% em mais um dia de queda do minério. Já a Petrobras (PETR3;PETR4) registra alta de quase 1% mesmo com a queda do preço do petróleo.

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