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sacadas de negócios para ter uma renda extra
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A importação de gás natural liquefeito (GNL) por parte da Petrobras tem uma tendência de continuar relativamente elevada em 2022, após a empresa bater recorde este ano nas compras externas do produto para atender as termelétricas na crise hídrica, disse um executivo da empresa à Reuters.

“2021 foi um marco importante, que mostrou a força dos bancos digitais. Acho que 2022 vai ser um ano de ganho ainda maior de marketshare (fatia de mercado) para essas fintechs”, explica ele, em entrevista à BM&C News.

Apesar da elevação de custos, o estoque de crédito no Brasil manteve trajetória de elevação. O volume total subiu 1,8% em novembro sobre outubro, a 4,575 trilhões de reais, correspondente a 53,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

Nos dias 24, 25 e 26 de dezembro deste ano, feriado de Natal, o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) também apontou que os postos de combustíveis comercializaram o diesel comum 45,3% mais caro se comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto o diesel S-10 apresentou alta de 44,36%. No Natal de 2020, esses combustíveis custavam em média R$ 3,838 e R$ 3,917 e no feriado deste ano subiu para R$ 5,566 e R$ 5,654, respectivamente.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão subindo. O S&P 500 está operando em +0,13% (4.799,45), o Nasdaq registra +0,48% (15.841,20), enquanto o Dow Jones está em +0,06% (36.509,36).

Em sua última reunião em 2 de dezembro, a Opep+ manteve o plano de um aumento de 400 mil bpd em janeiro, apesar dos receios de uma liberação das reservas de petróleo dos EUA e de que a Ômicron levaria a uma queda do preço do petróleo.

“Há vários meses, a Petrobras está engajada, de boa-fé, em negociações de novos contratos com diversas distribuidoras. Para oferecer melhores condições aos clientes, a Petrobras ofereceu às distribuidoras de gás natural produtos com prazos de 6 meses, 1 ano, 2 anos e 4 anos e mecanismos contratuais para reduzir a volatilidade dos preços, como, por exemplo, referência de indexadores ligados ao GNL e ao Brent, opção de parcelamento e possibilidade de redução dos volumes nos contratos de maior prazo”, informou a empresa, por meio de nota.

No acumulado do ano, o estoque de crédito no país subiu 13,8% e, em 12 meses, 15,6%.

Bueno destacou que a situação política e o cenário macroeconômico desfavorável contribuíram para a baixa dessas empresas. Apesar disso, ele acredita que 2022 será um bom ano de novos IPOs, mas faz ressalvas.

Todas as regiões brasileiras registraram alguma queda ou estabilidade no valor do diesel comum ou do S-10, com exceção do Norte do País, que apresentou a maior média para o diesel comum (R$ 5,836) e para o diesel S-10 (R$ 5,892), com acréscimos de 0,03% e de 0,05% respectivamente. O Sul teve resultado inverso, sendo a região com a menor média no valor do diesel comum (R$ 5,197) e do diesel S-10 (R$ 5,247) e declínios de 0,29% e 0,23% nos valores, respectivamente.

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