Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.

As falas do presidente da Ucrânia indicando uma possível desistência de entrar na OTAN e uma rendição à Rússia fizeram com que as ações apresentassem forte valorização nas bolsas do mundo todo.

A companhia, que teve em 2021 faturamento de cerca de 48 bilhões de reais, alta de quase 60% sobre 2020, quer dobrar de tamanho nos próximos três anos, disse o presidente-executivo, Benjamin Steinbruch, em conferência com investidores nesta quinta-feira, após a divulgação de resultados trimestrais na noite da véspera.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, 11, em meio às incertezas da guerra na Ucrânia e temores com a persistência da inflação alta.

“Isso corresponde a um aumento de capacidade de 29,6% em relação ao terceiro trimestre de 2021, ainda impulsionado principalmente pelas operações domésticas, já que o segmento internacional fica para trás. Em termos de capacidade doméstica, as afiliadas de língua espanhola e a afiliada brasileira terminaram o ano atingindo 89,1% e 92,9% dos níveis de dezembro de 2019, respectivamente”, pontua a empresa.

Historicamente, o combustível responde por mais de um terço dos custos do setor, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +2,57% (4.277,86), o Nasdaq registrou alta de +3,59% (13.255,55), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo +2,00% (33.285,29).

Às 13h10, o Ibovespa caía 1,19%, a 112.546 pontos. 

CENÁRIO RUIM

“Buscamos um profissional com larga experiência no mercado de M&A para estruturar e comandar essa nova área de negócios. Ao incluirmos esse novo serviço em nossa estrutura, ampliamos as opções de assessoria personalizada aos nossos clientes investidores, uma vez que possuímos estruturas de Câmbio, Crédito PF e PJ e Seguros. Agora poderemos atuar identificando e avaliando oportunidades de M&A de acordo com o perfil de cada cliente e mantendo o nosso DNA de Boutique”, afirma o CEO da empresa, Rodrigo Marcatti.

Nesse sentido, o analista destacou que até mesmo o movimento de empresas saindo da Rússia deve durar bastante tempo. Ele ainda destacou que, a Rússia é uma grande produtora de níquel e o outro maior produtor é o Brasil, ou seja, a própria Vale.

rollover betsson

sYaKPqO91N

Deixe o seu comentário