São Paulo–O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 55,6 em fevereiro para 54,6 em março, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela S&P Global, que adquiriu a IHS Markit.

Positivo (POSI3)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Segundo Thaméa, caso o projeto seja aprovado, os governadores podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “É possível, sim, levar essa questão ao Supremo, por essa questão tributária, além de interferir na competência dos estados. Se a constituição estipula que cabe aos estados legislar sobre ICMS, não pode ter uma interferência federal”, destacou.

Confira o cronograma:

Com esse desempenho o dólar registrou seu quinto recuo diário seguido – a maior sequência do tipo desde uma série de sete baixas finda em 22 de abril de 2021-, acumulando queda de 4,71% no período.

A guerra na Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira (24). O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou da cúpula extraordinária da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), via videoconferência, e disse que, “para salvar as pessoas e nossas cidades, a Ucrânia precisa de assistência militar”.

Destaques negativos: Fleury (FLRY3) -3,89%, BRF (BRFS3) -3,89% e Minerva (BEEF3) -3,52%.

“Acho que é um pouco imprevisível, tanto em tempo quanto em cenário”, avaliou.

O Banco Central avalia que o choque de oferta provocado pela guerra na Ucrânia pode exacerbar pressões inflacionárias que já vinham se acumulando no Brasil, confome ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira.

Na B3, às 17:04 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,47%, a 4,9325 reais.

Confira a análise na íntegra:

“O conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um aperto significativo das condições financeiras e aumento da incerteza em torno do cenário econômico mundial”, disse a autoridade monetária.

Nos últimos dias, dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sinalizaram que os juros americanos podem subir em ritmo mais veloz para combater a alta da inflação, que vem persistindo por mais tempo do que se esperava.

Aplicacao Bloqueada

myz7BcfMn5

Deixe o seu comentário