r

r

r

Presidente do BC da China diz que ainda é incerto se pressão da inflação é transitória

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Investidores repercutiam comentários de duas autoridades importantes do Federal Reserve (Fed) que defenderam aceleração no ritmo de redução do estímulo do banco central.

No mês passado, o gabinete da China disse que iria adiar alguns impostos para empresas manufatureiras por três meses a partir de novembro devido ao impacto dos altos preços das matérias-primas e aumento do custo de produção, o que totalizou cerca de 200 bilhões de iuanes para pequenas empresas no setor manufatureiro.

Além disso, citou o exemplo da Braskem, que segundo ele, omitem o problema de extração de sal-gema em Maceió, e o episódio da Vale com o rompimento das barragens em Brumadinho. “Existem formas de reduzir os impactos que foi causado, mas é jogado a notícia a seu favor”, disse.

Catalisadores negativos

O analista destacou que se pegar a máxima do ano até a mínima de hoje, o papel da principal empresa do setor de varejo já registra uma queda de aproximadamente 63% e não era o que o mercado previa.

O Goldman afirmou que tal liberação não ajudaria na resposta lenta da oferta global que apenas os preços mais altos do petróleo podem superar.

“Antes eu estava mais pessimista, mas já começo a mudar. Se tivermos um pouco de estímulo, podemos ter um rali de alta na nossa bolsa neste final de ano”, afirmou.

Petz (PETZ3)

“Às vezes, a gente acaba entrando neste turbilhão de pessimismo, então tomem cuidado. (…) a gente está vivendo algumas situações muito complexas, mas uma parte de preços ruins já estão ‘na mesa’. Não estou dizendo para comprar Bolsa, mas em juros eu estou vendo um mercado muito mais histérico do que técnico”, avaliou.

No entanto, os valores de investimentos previstos no novo plano de negócios ainda ficarão aquém dos projetados para o período de 2020 a 2024, quando a Petrobras apontou 75,7 bilhões de dólares.

Durante a análise, o especialista usou como exemplo o novo Chevrolet Bolt, da General Motors, que recolheu 150 mil carros elétricos em razão da explosão de baterias.

Deixe o seu comentário