O analista gráfico, Gustavo Almeida, avaliou ações de Magazine Luiza (MGLU3). A varejista registrou na última quinta-feira (11) um lucro líquido de R$143,5 milhões, o que indica um resultado 30% a menos comparado ao mesmo período do ano passado.

Durante teleconferência de resultados, Araujo havia ressaltado que, com a redução do endividamento, a Petrobras agora tem um nível de alavancagem que a coloca mais próxima de suas concorrentes globais.

A companhia disse que o resultado líquido contábil foi impactado negativamente pelos negócios descontinuados, com efeito total negativo de R$ 329,5 milhões.

Ainda na segunda-feira, saem dados sobre a balança comercial da zona do euro.

O mecanismo está regulamentado por umaresoluçãoeditada pelo BC em junho. Desde então, as instituições financeiras estavam se adaptando aos procedimentos.

“Acredito que continuaremos em um cenário mais desafiador ainda…Mas temos um histórico de nos recuperarmos de momentos difíceis”, disse o presidente do Magazine Luiza. “Não é problema de modelo de negócio, é problema macroeconômico”, acrescentou.

Em relação às metas genéricas quanto à redução dos impactos ambientais, os números continuam abaixo dos dados europeus: 37% das empresas brasileiras listadas na Bolsa apresentam esses objetivos. Além disso, apenas 39% publicam relatório de sustentabilidade ou equivalente; 33% endereçam os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU; e 36% seguem os padrões do GRI, que endereça questões de sustentabilidade em seus relatórios anuais.

A escassez de semicondutores que começou com a pandemia de covid-19 seguirá como um problema para a indústria e para os consumidores pelo menos até a metade de 2022, encarecendo produtos eletroeletrônicos. A avaliação é da associação de representantes do setor e de especialistas no setor automotivo, um dos que sofreram impacto pela falta de componentes para circuitos elétricos.

A Petrobras reduziu em 31,1% as despesas com pagamentos de juros e encargos de sua dívida financeira no terceiro trimestre, para 669 milhões de dólares, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a empresa à Reuters, ao detalhar dados do último balanço.

Uma das principais razões de se fazer essa cobrança mensal do consumidor é evitar que essas contas fossem pagas depois, nos reajustes anuais, como acontecia antes. Ocorre que nem mesmo as bandeiras tarifárias têm conseguido cobrir o rombo atual.

“É provável que a taxa de inflação no Japão aumente gradualmente em direção ao ano fiscal de 2023, quando a pandemia de covid-19 deverá ter terminado, mas não atingirá a meta de estabilidade de preços de 2% até então. Dada essa perspectiva, enfatizo que o BoJ ainda precisa continuar persistentemente com a poderosa acomodação monetária, com o objetivo de alcançar o objetivo de estabilidade de preços”, declarou o banqueiro central.

A associação que representa os provedores regionais de internet País cobrou do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que torne pública a minuta do acordo proposto a TIM, Vivo e Claro para que o órgão antitruste aprove o fatiamento da rede móvel da Oi entre as concorrentes.

A Cemig reportou lucro líquido de R$ 421,05 milhões no terceiro trimestre deste ano, queda de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro, o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda, da sigla em inglês) ajustado pela exclusão de itens não recorrentes, aumentou 6,4% em base anual de comparação, para R$ 1,468 bilhão, enquanto a margem Ebitda passou de 20,76% para 18,51%, redução de 2,25 pontos porcentuais (p.p.). A receita líquida da Cemig no terceiro trimestre avançou 48% para R$ 9,52 bilhões.

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