Seis redes europeias de supermercados comunicaram, nesta quinta-feira (16), que não venderão mais os derivados de carne bovina do Brasil devido a laços com o desmatamento da floresta amazônica. A maior parte dos produtos pertencem à JBS (JBSS3), considerada a maior processadora de carne do mundo.
Composto por uma linha de transmissão com 10 quilômetros (Km) a ser instalada na cidade de Macapá, visando aumentar a confiabilidade do sistema de transmissão para atendimento ao Amapá, após a sucessão de falhas no atendimento ao estado observada desde o ano passado, o lote 05 foi arrematado pela Energisa que ofereceu uma RAP de R$ 11,3 milhões, um deságio de 48,86%. Esse projeto tem custo de construção estimado em R$ 161,67 milhões, e o prazo de conclusão da obra é de 42 meses.
Em nota à imprensa, o FMI ressaltou que continuará trabalhando para apoiar a política econômica brasileira.
Na semana, o S&P 500 caiu 1,9%, o Dow perdeu 1,7% e o Nasdaq recuou 2,9%.
O consórcio integrado por TotalEnergies, Petronas e Qatar Petróleo arrematou o bloco Sépia, com oferta de óleo lucro de 37,43%, ante percentual mínimo de 15,02%, batendo oferta da Petrobras, de 30,30%.
Irregularidades relacionadas a desmatamento ilegal foram descobertas em fornecedores indiretos da JBS, maior exportadora de carne bovina do mundo, Marfrig, a segunda maior, eMinerva SA, líder em exportações na América do Sul, de acordo com o relatório.
Para Celso Vegro, diretor do Instituto de Economia Agrícola, esse número é “absolutamente insuficiente para atender toda a demanda”.
Segundo o relatório da auditoria, o montante de R$ 3,4 bilhões representa “um custo de oportunidade à sociedade brasileira, haja vista que poderiam ser direcionados a demais programas/ações do governo federal adotados para o enfrentamento da emergência de saúde pública”.
Confira a agenda econômica desta quinta-feira:
No geral, as taxas deenvio domésticopara movimentação de mercadorias por rodovia e ferrovia nos Estados Unidos aumentaram cerca de 23% este ano a partir de 2020, de acordo com a Cass Information Systems Inc., que lida com pagamentos de frete para empresas.
A Exxon não quis comentar o assunto, enquanto nem a Petrobras nem a Galp responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O projeto recebeu um investimento de mais de R$ 110 milhões compartilhado com os fornecedores estratégicos e deve possibilitar uma ampliação de 50% na capacidade produtiva da Taurus.
Confira a análise na íntegra:
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