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O resultado surpreendeu analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam queda de 0,2% nas vendas do último mês.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a Casa “obviamente” vai receber o projeto aprovado na Câmara no final da noite desta quarta-feira (13) que muda a cobrança de ICMS sobre combustíveis e dar a ele o tratamento devido de apreciação, debate e amadurecimento.

A redução nas cotas de importação segue o maior escrutínio do governo do setor de refino neste ano sobre o comércio de cotas de importação de petróleo e evasão fiscal, enquanto Pequim buscava conter o processamento ineficiente de combustível e reduzir as emissões.

Esperava-se que o esmagamento de setembro caísse para 155,072 milhões de bushels, de acordo com a média das estimativas de 10 analistas. As estimativas variaram de 148,0 milhões a 162,8 milhões de bushels, com uma mediana de 154,150 milhões de bushels.

Os governos estaduais afirmam que sofrerão perda de 24 bilhões de reais com o projeto que muda o cálculo do ICMS, e apontaram a política de preços praticada pela Petrobras como a verdadeira responsável pelos preços altos no país.

Em agosto, tanto a indústria quando o varejo pesaram negativamente sobre a atividade no Brasil. A produção industrial teve queda de 0,7% em relação ao mês anterior, acumulando em três meses perdas de 2,3% e permanecendo quase 3% abaixo do nível pré-pandemia.

“Acreditamos que a Eneva é uma empresa de alta qualidade com um modelo de negócios único, integrando verticalmente E&P (Exploração e Produção) e usinas termelétricas movidas a gás. A companhia apresenta um forte posicionamento e oportunidades de crescimento”, disseram os analistas, em relatório.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Enquanto permanece pró-risco, Fagan recomenda posição defensiva na dívida dos governos dos EUA e da Europa, e Hornby, da Schroders, está moderando os níveis de risco em carteiras de renda fixa.

“Apesar de totalmente favorável ao programa de desinvestimento de ativos da Petrobras, a BRASILCOM considera este momento um exemplo do que pode vir a ocorrer caso as autoridades governamentais não se preocupem em estabelecer regras claras para a atuação dos novos proprietários das refinarias e sistemas de logística desinvestidos pela Petrobras, de modo a evitar o estabelecimento de condições comerciais com preferências a determinados clientes, desequilibrando o ambiente concorrencial do mercado de combustíveis.”, reforçou.

Isso acontece, segundo o diretor, pelo fato de o país não ter no momento volume grande de recursos de estrangeiros alocado internamente. Ele também pontuou que a conta corrente está próxima do equilíbrio.

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