Segundo ele, a escassez é mais sentida na região metropolitana de Belo Horizonte, onde filas de veículos se formam para abastecimento. Minas Gerais é o segundo maior mercado de combustíveis no Brasil, atrás de São Paulo, segundo a federação.

O presidente Jair Bolsonaro, por seu lado, tem criticado e culpado governadores pelo elevado preço dos combustíveis, alegando que eles estariam se apropriando indevidamente de uma arrecadação tributária maior de ICMS nos momentos em que o dólar e o insumo registram alta em cotações internacionais.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego recuaram em 6 mil, para 290 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de outubro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Esse foi o patamar mais baixo desde meados de março de 2020, quando o país estava no estágio inicial da pandemia de Covid-19, e também a segunda semana seguida em que os pedidos permaneceram abaixo de 300 mil, à medida que empregadores seguravam os trabalhadores diante da aguda escassez de mão de obra.

O analista não acredita na saída de Guedes, já que o ministro deu declarações a favor das mudanças nas regras fiscais que vão acontecer. “As peças não se encaixam. Dentro desse contexto, acredito que Paulo Guedes continua, porque, na minha avaliação, ele assimilou toda essa mudança nas regras fiscais, inclusive, deu declarações favoráveis a isso”, disse. 

American Airlines divulga balanço melhor que o esperado, com lucro de US$ 169 miFMI eleva projeção para crescimento do PIB na América Latina e Caribe a 6,3%

Guedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’‘Não faremos nenhuma aventura’, diz Bolsonaro sobre Auxílio Brasil

O ministro da economia Paulo Guedes comentou sobre o Auxílio Brasil na tarde desta sexta-feira (22). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que a solução, que fura a regra do teto de gastos, para o benefício não altera fundamentos fiscais da economia.

Depois de atingir máximas recordes nas negociações da manhã, o Dow e o S&P 500 perderam terreno em uma sessão agitada.

A debandada no Ministério da Economia já era uma possibilidade desde o começo da semana.

Powell disse haver “riscos claros de problemas persistentes de gargalos” na produção, que “têm piorado”, o que afeta a trajetória inflacionária. Ele previu que o problema deve melhorar adiante, mas disse não ser possível precisar exatamente quando.

Embora as escolas tenham sido reabertas para o ensino presencial e o auxílio a desempregados tenha sido encerrado no início de setembro, não houve salto na força de trabalho no mês passado. Cerca de 183 mil pessoas a deixaram, levando a um declínio na taxa de participação na força de trabalho, ou a proporção de norte-americanos em idade produtiva que têm ou estão procurando emprego.

Ele ainda afirmou que “pode ser uma boa ideia reduzir gradualmente o balanço de ativos do Fed”, mas disse não estar preocupado com isso.

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em baixa nesta sexta-feira, com relatórios trimestrais decepcionantes das empresas Snap Inc e Intel Corp arrastando os setores de comunicações e tecnologia, enquanto investidores mostraram nervosismo com falas do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre redução de estímulos.

sisfies caixa

jIroaHmbfh

Deixe o seu comentário