O Walmart informou nesta terça-feira, 17, que obteve lucro líquido de US$ 4,28 bilhões no segundo trimestre de 2021, uma queda de 34% em relação ao ganho de US$ 6,48 bilhões apurado em igual período de 2020. Com o resultado, o papel da empresa caía 1,43% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, por volta das 8h16 (horário de Brasília).

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de agosto, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 1,29%, ante uma queda de 0,07% em julho.

A receita da companhia avançou 50% de abril a junho, para R$ 353 milhões, na comparação anual. A Log-in diz que o crescimento é devido ao maior volume transportado no segmento “Feeder”, diante da alta de importações e exportações no Brasil, retomada das indústrias, maior volume movimentado de contêineres e carga geral.

Além disso, no cenário político, segue em pauta a votação da reforma do Imposto de Renda, discussão da PEC dos Precatórios e o reajuste do Bolsa Família.

Em entrevista à BM&C News, Sérgio Berruezo, analista da Ativa Investimentos, avaliou o cenário da companhia: “O que ela quer fazer é tirar a dependência a ciclos específicos e, ao mesmo tempo, ela quer ser uma empresa de valor agregado e menos uma empresa de commodities”, disse.

A receita operacional líquida atingiu R$ 92,7 milhões, crescimento de 1,7% em relação ao segundo trimestre de 2020, desconsiderando créditos de carbono.

A Abrasce comunicou agora pela parte da tarde que no dia dos pais os shoppings centers espalhados em todo o país venderam R$ 3,8 bilhões, tendo uma alta de 33% em comparação a data em 2020.

A receita líquida foi de R$ 15,5 milhões, alta de 55% na comparação anual. A companhia informou que a receita foi beneficiada pelo aumento de 40% no número de clientes.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

A Bahema Educação divulgou seus números na temporada de balanço na última segunda-feira (16) e reportou prejuízo líquido de R$ 9,02 milhões no segundo trimestre deste ano. Esse resultado equivale uma alta de 1,4% em relação ao prejuízo líquido de R$ 8,90 milhões segundo trimestre do ano passado.

A CVC disse ainda em seu comunicado que a aquisição da VHC é uma boa estratégia para a sua expansão. ”A VHC é uma das principais iniciativas estratégicas da CVC Corp, sendo que a aquisição de todo seu capital possibilitará a expansão acelerada do negócio, segmento de mercado de mais de US$ 100 bilhões/ano, com rápido crescimento e opção crescente para muitos turistas, além de alta sinergia com as demais operações da CVC Corp, que irão comercializar este produto em seus canais de vendas”, informou a empresa.

“A expectativa é de que a (variante) Delta possa estar desacelerando as coisas… a preocupação é quanto mais, não apenas na China, mas em todo o mundo, pode ser afetado pela variante Delta, e isso ainda não se sabe”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimento da CFRA.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão todas em baixa. O S&P 500 está operando em -0,36% (4.452,89), o Nasdaq registra -0,94% (14.684,60), enquanto o Dow Jones está em-0,16% (35.457,67).

Deixe o seu comentário