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O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 56,2 em setembro para 54,2 em outubro, segundo pesquisa final divulgada nesta quinta-feira pela IHS Markit.
O primeiro requerimento do chamado kit obstrução da oposição mostrou que o cenário seria difícil para o governo, mas não impossível. O pedido para retirada de pauta da PEC foi rejeitado por 307 votos a 148. Esses requerimentos servem para que a minoria tente impedir ou atrasar a análise de propostas pelos deputados, mas também servem como um indicativo do que o governo pode esperar do placar da votação do texto final.
O comitê ainda repetiu que “antevê outro ajuste da mesma magnitude” em dezembro, o que levaria a Selic a 9,25% ao ano, mas ponderou, como de costume, que “os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação”. Isso vai depender, segundo o Copom, da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária.
Na semana passada, Lagarde foi incapaz de reprimir as expectativas do mercado, e investidores até precificaram brevemente duas altas no ano que vem para depois recuarem e preverem um aumento no próximo mês de outubro.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) já teve sua análise em plenário adiada justamente por falta de quórum, o que denota a resistência que a matéria enfrenta entre os deputados.
Os futuros do milho avançaram com a força, seguindo os ganhos do trigo, disseram traders.
A CSN registrou lucro líquido de R$ 1,325 bilhão no 3º trimestre deste ano. Na comparação com o segundo trimestre, a empresa teve uma queda de 76%, quando somou R$ 5,513 bilhões, e para o mesmo período de 2020, a queda foi de 5%.
A flexibilização no teto de gastos vai abrir um espaço total de R$ 91,6 bilhões para despesas extras em 2022, calcula o Ministério da Economia. O espaço vem da mudança na correção da regra e também da limitação do pagamento dos precatórios, como são chamadas as dívidas judiciais da União.
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também foram consultados sobre essa possibilidade. Pelo raciocínio, a calamidade para abrir um crédito extraordinário não dependeria de decreto. Nesse entendimento, o decreto legislativo só seria necessário para suspender as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que não é o caso agora, quando o teto de gastos é a principal barreira.
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“A gente tem observado por parte dos informantes maior frequência de paralisações e reduções de jornadas de trabalho, por conta de dificuldades de obtenção de matérias-primas, redução de demanda”, revelou Macedo.
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