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A indústria de São Paulo, maior parque fabril do País, operava em outubro 6,1% abaixo do patamar pré-covid.
O índice acionário da inglês FTSE 100 fechou no zero a zero e recuou apenas 0,03%, a 7.337,35 pontos. A queda foi intensificada por companhias do setor aéreo, como a Ryanair, que despencou 3,34%.
Confira a análise na íntegra:
São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina respondem juntos por mais da metade da produção industrial nacional. São Paulo tem um peso de 34,2% na pesquisa (com 18 atividades pesquisadas), seguido por Minas Gerais, com participação de 11% (13 atividades industriais pesquisadas). Santa Catarina pesa cerca de 5,5% (com 12 atividades industriais investigadas no local).
A marca de referência global Brent se recuperou cerca de 10% desde 1º de dezembro na expectativa de que a Ômicron terá apenas um impacto limitado na demanda de petróleo, após uma queda de 16% desde 25 de novembro. Os primeiros estudos sugerem que duas doses da Pfizer-BioNTech podem proteger apenas parcialmente contra a variante, mas uma terceira dose pode melhorar essa proteção.
Segundo Ibrahim, cerca de 72% das listagens de companhias com esse perfil em bolsas dos Estados Unidos nos últimos 5 anos aconteceram na NYSE, incluindo o da PagSeguro.
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A PEC dos Precatórios também continua no holofote do mercado, depois de ter sido promulgada parcialmenteno Congresso Nacional na quarta.
A empresa também anunciou separadamente que a Vamos fechou acordo para comprar a companhia de equipamentos HM Empilhadeiras por 150 milhões de reais.
As fábricas brasileiras chegaram ao fim deste ano com o otimismo em alta, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) melhorou em dezembro e chegou a 56,7 pontos, ante 56,0 pontos no mês passado.
O setor imobiliário está entre os destaques positivos, com Eztec (EZTC3) subindo 9,10%, MRV (MRVE3) +5,65% e Cyrela (CYRE3) +6,96%.
O Senado norte-americano aprovou, na última quinta-feira (9), o primeiro de dois projetos de lei necessários para aumentar o limite de dívida do governo federal de US$ 28,9 trilhões, e evitar um calote sem precedentes. O documento foi enviado ao presidente Joe Biden para assinatura.
Segundo o governo, a mudança pode render espaço fiscal adicional de R$ 106 bilhões no ano que vem. Parte desse dinheiro será para bancar o Auxílio Brasil.
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