“Em 2020 e 2021 nós fizemos um consumo pautado no crédito, porém, o crédito tem a sua fatura e quando ela chega a gente precisa abrir mão do consumo corrente”, analisou. 

“Quem opera vendido precisa tomar cuidado com esse movimento. É muito mais perigoso operar na venda do que na compra”, pontuou.

O aumento da inflação e a possibilidade de novos lockdowns tem causado apreensão no mercado. Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos, avaliou, nesta quarta-feira (5), à BM&C News que o principal entrave do crescimento é o crédito. 

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas avançariam 1,5%. Os pedidos tiveram alta de 12,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O dia foi de sessão negativa no exterior, que acabou em queda logo após o Federal Reserve (Fed) revelar que discutiu um aumento nas taxas de juros antes do esperado e uma redução em sua carteira geral de ativos. A ata da última reunião da última reunião de política monetária do banco central norte-americano foi divulgada à tarde e o documento foi lido pelo mercado como uma postura mais dura da instituição contra a inflação no país.

No campo corporativo, a Porto Seguro (PSSA3) comunicou ao mercado nesta manhã que adquiriu uma participação de 10% na Plugify Tecnologia. A compra ocorreu por meio do fundo de investimentos da seguradora, denominado Porto Ventures.

Na avaliação, o analista afirmou ainda não ver um cenário de boom para ir as compras. “Quando a gente tiver com o índice de força relativa trabalhando abaixo de 50 no gráfico mensal do Ibovespa, historicamente é um ponto muito interessante para quem pensa em compras de longo prazo. A gente não chegou lá ainda, mas para esse começo de ano eu não duvido que a gente chegue lá em alguns meses”, ressaltou.

“Parece que o mercado está apostando que a Ômicron é o começo do fim da Covid-19”, disse Scott Shelton, especialista em energia da United ICAP.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,74%, a 28.162,67 pontos.

“Não havia estrutura interna para fazer isso, memória. Tivemos de reconquistar esse conhecimento dentro do governo”, disse. A ala tucana de oposição ao governo Bolsonaro costuma rivalizar o avanço tímido da atual administração com as privatizações em série feitas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Hoje tem uma série de limitações e governança que não havia na década de 90, esses ritos todos do Tribunal de Contas da União (TCU)”, justificou Mac Cord.

A notícia teve resultados positivos, tanto que nesta quarta (5), o Bank of America (BofA) anunciou sua recomendação de compra aos papéis das duas companhias, afirmando que estes podem resultar em um valor presente líquido de aproximadamente R$ 15 bilhões, um aumento de 20% ao valor de mercado atual das duas companhias.

Gorilla Mayhem

ei1IJlRqAD

Deixe o seu comentário