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O especialista em commodities da OHMresearch, Gilberto Cardoso, destacou que há cálculos que estimam o valor da gasolina em mais de R$8. Cardoso explicou que vai depender de quanto a cadeia de suprimentos pode absorver esse aumento sem repassar diretamente ao consumidor.
O pagamento será realizado em 16 de janeiro de 2023.
O apetite por risco voltou à região asiática após as bolsas de Nova York fecharem em sólida alta e os preços do petróleo sofrerem queda de mais de 10%, ontem, diante de sinalização de que a Ucrânia está disposta a fazer concessões para encerrar a guerra com os russos.
“Eu não chamaria de guerra econômica. Esta é a nossa maneira de demonstrar determinação”, disse Singh. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta 10,38 por cento do mês anterior.
Ele disse acreditar que as compras online, que deram um salto na pandemia, tenderão a ficar mais caras com o reajuste dos combustíveis. Outro possível desdobramento é o encarecimento da energia elétrica. Com a aproximação do período de seca, as termoelétricas movidas a diesel acabam sendo acionadas, o que pode encarecer a conta de luz.
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Martinez afirmou que a empresa deve aumentar os preços de aços planos e longos neste mês e no próximo entre 8% e 10%. Ele citou uma combinação já conhecida no mercado, de elevação de custos de matérias-primas e de preços internacionais da liga, fenômeno agora exacerbado pela guerra na Ucrânia.
Na avaliação de Bazzi, em razão da Rússia ser o terceiro maior produtor de petróleo mundial e o segundo maior exportador, isso está prejudicando a oferta da commodity no mundo inteiro.
As autoridades russas não usam a palavra “invasão” e dizem que os meios de comunicação ocidentais falharam em relatar o que classificam como o “genocídio” de pessoas de língua russa no leste da Ucrânia. O Ocidente tem repetidamente descartado tais preocupações.
“Elas exacerbam a volatilidade dos preços, limitam a capacidade de amortecimento do mercado global e têm impactos negativos no médio prazo”, disse a agência.
Na agenda econômica internacional, o destaque fica para a divulgação dos dados dos pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos, além do balanço orçamentário federal.
Em nota, a ABEAR informa que o avanço das cotações do petróleo pressiona ainda mais o já elevado preço do QAV, que em 2021 acumulou alta de 76,2%. “O encarecimento do QAV no curto e médio prazo poderá frear a retomada da operação aérea, o atendimento logístico a serviços essenciais e inviabilizar rotas com custos mais altos, incluindo o foco na expansão de mercados regionais.”
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