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O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras (PETR4) não pode virar uma ferramenta de politização e sugeriu que empresas desse tipo valem mais após mudanças de marcos regulatórios e desestatização.
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Em evento promovido pela Arko e Traders Club, Campos Neto disse que o núcleo de inflação (que desconsidera itens mais voláteis) está muito alto e que é preciso avaliar a surpresa recente de alta nos preços para observar se essa tendência de elevação muda.
A Seacrest Petróleo é uma das várias empresas independentes de exploração e produção no Brasil que iniciaram ou expandiram significativamente nos últimos anos, pois um ambicioso programa de desinvestimentos na Petrobras abriu caminho para novos players, principalmente em áreas de águas rasas e em terra.
Sexta-feira (15)
A renda dos britânicos registrou a maior queda desde 2013 em fevereiro, em dado ajustado pela inflação, apesar da queda do desemprego para a mínima em quase 50 anos, destacando os desafios diante do Banco da Inglaterra.
À Reuters, a companhia informou que há potenciais parcerias em desenvolvimento para entrada da Vibra no mercado de gás natural “on grid” (conectado à rede) e em iniciativas de GNL “off-grid”.
Contando com Abdalla Filho, os acionistas de mercado aumentaram com sucesso sua representação para quatro no conselho, disse uma terceira fonte, que acompanhou a reunião, mas não quis ser identificada porque o evento foi fechado para a imprensa.
O governo passou a estudar um modelo para desestatizar a Petrobras (PETR4) no futuro por meio da venda de ações sob controle do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e prevê destinar os recursos arrecadados a fundos voltados para investimentos e ações sociais, além do pagamento da dívida pública, informou uma fonte do governo com conhecimento do assunto.
Além disso, levando em consideração o rompimento da máxima de março, na faixa de R$ 4,40, a grafista destacou que representa um pivot de alta, dando o sinal para uma possível reversão de tendência.
No caso dos transportes, a alta foi puxada, principalmente, pelo aumento nos preços dos combustíveis (6,70%), com destaque para gasolina (6,95%), que teve o maior impacto individual (0,44 p.p.) no indicador geral.
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