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https://vimeo.com/event/845002

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Um cenário mais dramático não está descartado: uma cisão total da união total da OPEP+, que poderia colocar o mercado em crash, opina a agência.

Os números foram divulgados esta manhã pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No acumulado do primeiro semestre, houve avanço de 32,81%, com total de 1,07 milhão de unidades.

Com os créditos, o cliente ganha descontos na conta de luz. Uma das pioneiras nesse mercado, a Metha Energia promete até 15% de economia para clientes em Minas Gerais, estado que dá benefício tributário ao setor e tem hoje o maior número de residênciascom geração de energia solar.

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A Kaseya informou que os 50 grandes clientes afetados estão em uma base de 35 mil, que usam a tecnologia da empresa para gerenciar infraestruturas de empresas locais e pequenas com menos de 30 funcionários, “como consultórios de dentistas, pequenos escritórios de contabilidade e restaurantes locais, que fazem parte de uma base de 800 mil a 1 milhão de clientes.

DestaquesA bolsa brasileira abriu o pregão em queda, acompanhando a pressão sobre os demais ativos locais, com o dólar sendo cotado acima de R$ 5,10 e a curva de juros futuros incorporando prêmios, em meio à cautela dos investidores com o cenário político local, apesar dos ganhos das commodities no exterior. Petrobras, por exemplo, é negociada em queda, na contramão do sinal positivo exibido pelo petróleo, enquanto a Vale sobe.

Gordon ainda avalia a tributação de dividendos e os fundos imobiliários como pautas para grande discussão no Congresso. “Quem mais sofre são os PJs, que recebem um valor acima de R$ 240 mil de dividendos ou de faturamento por ano”.

“Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais; custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis no caso de gasolina e diesel; custos para envase pelas distribuidoras no caso do GLP; além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, afirmou a Petrobras em comunicado.

Por conta disso, a agência sugeriu que sejam usados recursos provenientes do diferimento parcial de repasses futuros das empresas para o Programa Nacional de Energia Elétrica (Procel). Como o tempo de duração e a abrangência da campanha ainda não estão definidos e isso afetará os valores gastos, a agência optou por não estabelecer um valor-teto. De acordo com cálculos da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia, uma campanha veiculada por seis meses poderia variar de R$ 60 milhões a 80 milhões, a depender do número de inserções da campanha na TV aberta, em rádio, produção de conteúdo de mídia digital, entre outros.

“Hoje, aquelas aderentes ao lucro real, pagam 15% + 10% de IR, além de 9% de CSLL, totalizando 34% sobre o lucro. Está alíquota cairia, em 2 anos, para 10% + 10% de IR, além dos 9% de CSLL, num total de 29%. Ocorre que o lucro líquido é a remuneração do empreendedor. Uma vez que não haja aquisição ou investimentos relevantes a serem feitos, estes recursos são distribuídos para os acionistas sob a forma de dividendos, hoje isentos, seguindo o princípio de se evitar a bitributação.”, enfatizou Gordon.

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