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PIS de 2024: Informações sobre o Pagamento e ElegibilidadeQuem tem Direito ao Abono do PIS Ano-Base 2022? Os canais oficiais da Caixa Econômica Federal disponibilizam informações atualizadas sobre a disponibilidade do pagamento do abono. Estes incluem o site oficial da Caixa, o telefone de atendimento ao cliente (0800 726 0207) e o aplicativo Caixa Trabalhador.

Os beneficiários do Programa de Integração Social (PIS) vêm sofrendo com a indefinição quanto ao início dos pagamentos para 2024. Esta situação é fruto dos entraves no calendário PIS/PASEP causados pela pandemia do COVID-19. Essa realidade gerou um hiato de dois anos entre o ano-base e o período de recebimento dos benefícios do PIS.

Para se habilitar a receber o benefício do programa, é necessário atender a uma série de critérios estabelecidos pelo Governo, que são voltados à saúde e educação dos membros da família. Entre eles estão: frequência escolar regular das crianças e adolescentes, acompanhamento pré-natal para gestantes, verificação regular do estado nutricional das crianças e, por fim, a adesão ao calendário nacional de vacinação.

O primeiro, destinado à crianças de até seis anos, tem o valor de R$150 e é pago para cada criança da família. Já o segundo benefício, no valor de R$50, é destinado à crianças e adolescentes entre sete e 18 anos, além de gestantes e lactantes.

Essa novidade, anunciada em 17 de janeiro de 2023, é particularmente útil para as empresas que lidam com um grande volume de pagamentos. Através desta funcionalidade, é possível eliminar o tedioso processo de realizar pagamentos únicos e economizar tempo no gerenciamento das finanças da empresa.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), deu a luz verde à proposta do governo: um salário mínimo estipulado em R$ 1.421 para o ano de 2024. Se o Congresso Nacional aprovar tal proposta, o novo patamar salarial entrará em vigor a partir do próximo ano.

Como saber a data do meu pagamento do INSS?Calendário de pagamentos do INSS para 2023 já foi divulgado! ConfiraPara os que têm dúvidas sobre a data específica do pagamento, a consulta é bastante simples. O truque é focar no último número do cartão de benefício, deixando de fora o último dígito verificador que vem após o traço. Por exemplo, caso seu cartão possua o número 123456789-0, o número que deve ser considerado é 9.

Entenda mais sobre seus direitos como beneficiário do Bolsa FamíliaTer o cartão do benefício em mãos é direito do beneficiário do Bolsa Família e é essencial para ter acesso aos pagamentos mensais. Com o cartão em mãos, você tem total controle de quando e onde sacar seu benefício. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Economia está bastante resiliente e crescendo com força. Além disso, a economia está subindo acima das nossas projeções, o que é uma surpresa.

É fundamental sempre obter informações em portais confiáveis, buscando os sites do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para verificar se determinada oportunidade de investimento é legítima ou uma tentativa de golpe.

Como saber a data do pagamento do benefício do INSS?Calendário INSS: Confira as Datas de Pagamento para Outubro 2023Para saber o dia em que o dinheiro estará em conta, o segurado deve verificar o último dígito do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador, ou seja, o número após o traço. Por exemplo, se o número do cartão termina em 123456789-0, o último dígito a ser considerado é o 9. Os beneficiários com histórico de recebimento seguem o mesmo padrão convencional de datas.

A Americanas S.A. (AMER3), empresa de varejo, divulgou relatório de atividades mensais onde aponta uma queda de 23% na cifra de caixa disponível em relação ao mês anterior. Em setembro, o caixa terminou com um total de R$1,195 bilhão, valor significativamente inferior aos R$1,552 bilhões reportados em agosto.

Como solicitar o Auxílio Cesta Básica?Para se tornar elegível ao Auxílio Cesta Básica, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único. Então é necessário procurar um posto de atendimento próximo a sua residência para atualizar ou criar o cadastro. A solicitação do benefício deve ser feita no CRAS mais próximo e está sujeita à disponibilidade do auxílio no local.

Quais são as exigências para a contestação?Para realizar a contestação, é necessário apresentar cópias do Termo de Exclusão, Relatório de Pendências e comprovantes que respaldem a posição do empresário. Nos casos em que o processo é realizado por um representante, o sistema também pede uma procuração e a identificação do procurador. Com tudo em mãos, é possível solicitar a reconsideração e aguardar a avaliação da Receita Federal sobre o caso.

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