Confira a análise na íntegra:

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que o pico da inflação em 12 meses no Brasil deve ocorrer entre abril e maio, adiando novamente projeções apresentadas anteriormente.

“Seguimos sem muito viés de alta, seguimos sem muita chance para comprar IRB”, afirmou o grafista.

Além disso, foram considerados o tipo e o grau de atuação de cada companhia ou grupo no agronegócio brasileiro, mesmo nos casos em que a relação da atividade principal com o agronegócio seja indireta.

O petista vem argumentando que ainda não está em campanha e, por isso, não definiu um porta-voz na economia, mas tem ouvido especialistas.

O destaque foi a ação do Itaú (ITUB4), que encerrou em alta de 5,91%, após divulgar o balanço do quarto trimestre de 2021.

A Klabin divulgou lucro líquido de 1,050 bilhão de reais no quarto trimestre de 2021, recuo de 21% ante um ano antes e de 14% frente ao trimestre imediatamente anterior.

Campos Neto ressaltou que a autoridade monetária usará todas as ferramentas para trazer a inflação para a meta. Segundo ele, o Brasil “saiu na frente” e está mais acelerado no ciclo de aperto monetário, na comparação com outros países.

Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa de crescimento seguiu em 0,3% para 2022, mas caiu a 1,5% em 2023, de 1,53% antes.

Confira os destaques desta terça-feira:

Receita: R$ 67,48 bilhões

Às 12h22, o principal índice da B3 registrava valorização de 0,47% aos 112.758 pontos.

Em participação ao BM&C Market, o analista pontuou três fatores que chamaram a atenção no resultado do Bradesco, em que houve um aumento bem significativo nas despesas com PDD, que são os provisionamentos que o banco faz e afetam diretamente o resultado do banco em relação à inadimplência.

picoworkers

ycRGo8AIdg

Deixe o seu comentário