Na Oceania, a bolsa australiana teve um dia de perdas significativas, lideradas por ações dos setores imobiliário, de comunicações e financeiro. O S&P/ASX 200 caiu 1,44% em Sydney, a 7.323,70 pontos. 

“Os indicadores de cinco e cinco anos seriam um bom preditor da inflação realizada no futuro? Acho que não, porque se correlacionam com os futuros do petróleo, que são péssimos preditores”, disse Ilia Bouchouev, sócio-gerente da Pentathlon Investments e docente na Universidade de Nova York.

Os principais credores de Wall Street –Bank of America Corp, Wells Fargo & Co, Morgan Stanley, Goldman Sachs e JPMorgan Chase & Co– ganhavam entre 0,2% e 0,8%. O setor financeiro mais amplo do S&P 500 caiu na semana passada, quebrando uma sequência de três semanas de alta.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 1,26%, a 5.804,30 pontos.

Também neste domingo, o Papa assinou um texto no jornal italiano Corriere della Sera, no qual diz ser “hora de agir, e agir juntos” contra as mudanças climáticas, a pandemia e a pobreza. No periódico, apontou que as crises ecológica e social se tornaram mortais por causa da covid-19.

O Departamento do Comércio informou nesta segunda-feira que os gastos com construção recuaram 0,5%, após alta de 0,1% em agosto. Economistas consultados pela Reuters previam acréscimo de 0,4%.

De acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (1º), o juro básico irá a 10,25% ao fim de 2022, ante previsão anterior de 9,50%.

Veja abaixo as recomendações:

A Vale destacou que o resultado, na comparação ao segundo trimestre, refletiu o menor Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) proforma e do impairment dos investimentos do negócio de carvão.

Vale (VALE3)

Os futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos cravaram novas máximas recordes nesta segunda-feira, liderados por ganhos da Tesla e de ações sensíveis à economia, no início de uma semana repleta de dados econômicos e do potencial anúncio de redução de estímulos pelo Federal Reserve.

A decisão por vender sua mina de carvão Moatize, em Moçambique, segundo Siani, tem inúmeros motivos, sendo um deles o fato de a empresa ter decidido não ter mais ativos desse mineral, em meio ao avanço da companhia com compromissos ligados ao meio ambiente.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

ganhe no insta

xabYNyCRWA

Deixe o seu comentário