A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fez um discurso, nesta quarta-feira (9), sobre o governo dos Estados Unidos e os países do Ocidente, que estão fazendo sanções contra a Rússia, no conflito com a Ucrânia.

O líder russo, Vladimir Putin, conta com o apoio de alguns aliados, como países que já dependeram ou já precisaram da ajuda da Rússia em algum momento. Embora nenhum país tenha declarado apoio militar à Rússia, alguns líderes mundiais já declaram abertamente que apoiam o país.

Zelenskiy também disse que conversou com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre pressionar a Rússia a libertar o prefeito da cidade de Melitopol, que a Ucrânia diz ter sido sequestrado na sexta-feira por forças russas.

“Amanhã, tomaremos um quarto pacote de medidas para isolar ainda mais a Rússia e drenar os recursos que ela usa para financiar essa guerra bárbara”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a cidade portuária no Mar Negro está agora completamente cercada, e autoridades ucranianas acusaram a Rússia de impedir deliberadamente a saída de civis e a entrada de comboios humanitários.

Novas imagens de satélite foram registradas nesta quinta-feira (10), em que revelam que o comboio militar russo ao noroeste de Kiev, que se prolongava por mais de 64 quilômetros, iniciou o movimento de dispersão e reorganização na região. As imagens registradas pertencem a Maxar Technologies, empresa de tecnologia espacial com sede em Westminster, no Colorado (EUA).

Outro ponto é a condução da política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deve se manter flexível, apesar da alta inflação.

A legislação foi aprovada por 414 votos a favor e 17 contra e agora segue para o Senado. O deputado Lloyd Doggett, D-Texas, que ajudou a redigir o projeto de lei, reconheceu que pode custar mais para encher os tanques em casa para deter os tanques do presidente russo Vladimir Putin no exterior. “É uma maneira de demonstrar nossa solidariedade”, disse.

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

Diante da escalada vertiginosa dos preços do petróleo no mercado internacional, consequência da guerra na Ucrânia, as companhias aéreas estão amargando aumento substancial de custos com querosene de aviação (QAV). Neste cenário, a Latam confirmou aumento das passagens aéreas. Sem previsibilidade sobre o equilíbrio do mercado, o setor estima uma postergação da oferta de novas rotas.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

swiss4win

smwouVbUdP

Deixe o seu comentário