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Expectativa realista
O Federal Reserve dos EUA está prestando muita atenção às pressões nos preços, enquanto pondera quando começar a reduzir seu estímulo e a elevar os juros, que estão próximos de zero.
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Embraer (EMBR3)
Além dos ruídos políticos, o mercado também fica de olho na votação da reforma do Imposto de Renda (IR) e a PEC dos precatórios. As ações da Petrobras e dos bancos alavancaram a bolsa brasileira, que operava em queda pela manhã, mas subiu e chegou a registrar alta pela tarde. Os papéis da Qualicorp despencaram 15% hoje, após a divulgação do balanço trimestral na terça-feira.
A Marfrig (MRFG3) divulgou os resultados do segundo trimestre nesta terça-feira (10). A empresa teve lucro líquido de R$ 1,7 bilhão no trimestre, uma alta de 9% em relação ao mesmo período de 2020.
Ao participar de live promovida pelo Goldman Sachs, Serra lembrou que a indicação do BC é de que fará outro ajuste tempestivo nos juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em setembro, sendo que no momento este nível de aperto, de elevação de 1 ponto percentual, é visto como “bem adequado”.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado saltou para R$ 101,898 milhões, contra um Ebitda de R$ 8,233 milhões do segundo trimestre de 2020. A margem Ebitda ajustada ficou em 13%, ante 2% na comparação anual.
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O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores finais nos postos não é garantido nem imediato e depende de uma série de questões, como impostos, margens de distribuição e revenda além de misturas de biocombustíveis.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e outras oito entidades setoriais lançaram um manifesto na noite desta segunda-feira demonstrando “preocupação” com o Projeto de Lei 2337/21, que trata de mudanças no imposto sobre a renda no âmbito da reforma Tributária. Segundo a Abear, o fim da isenção de PIS/Cofins e de imposto de importação para peças e partes de aeronaves “ameaça a capacidade de retomada do setor a partir de 2022”, ao gerar um custo adicional de aproximadamente R$ 5 bilhões por ano, considerando a aviação geral e demais integrantes da cadeia do transporte aéreo.
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A analista do setor de varejo do BB-BI, Georgia Jorge, avaliou o cenário para as varejistas: “Eu acho que a parte positiva viria do fato de incrementar sortimento em termos de vestuário para as americanas”, disse a analista em entrevista à BM&C News.
“Trabalhamos com o Departamento do Tesouro para esclarecer o texto subjacente e garantir que aqueles que não estão agindo como corretores não estejam sujeitos aos requisitos de relatórios do projeto de lei”, disse Yellen em um comunicado à imprensa.
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