Segundo Rybka, as atrocidades cometidas pela Rússia estão subindo de grau diariamente, o que está afetando povos e etnias que formam a cidadania ucraniana. “Isso afeta economicamente? Sim, os preços subirão, com certeza. Mas e as pessoas que estão tendo suas vidas ceifadas?”, questionou o diplomata.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,10%, a 6.997 pontos.

Segundo a Presidência francesa, Macron pediu a Vladimir Putin que encerrasse sua ofensiva e aceitasse um cessar-fogo, ao mesmo tempo em que o exortava a respeitar o direito humanitário e poupar civis.

OÍndice Geral de Preços – Mercado (IGP-M)subiu 1,83% em fevereiro, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta sexta-feira (25). Com este resultado o índice acumula alta 3,68% no ano e de 16,12% em 12 meses.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,95%, a 26.476 pontos.

Em comunicado, o G7 informou que o tema central de encontro de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais realizado na terça-feira (1º) foi a guerra na Ucrânia e os efeitos das sanções anunciadas à Rússia.

A economista da Tendências, Alessandra Ribeiro, lembra ainda de uma questão setorial que pode afetar a economia nacional, que é a importação de fertilizantes da Rússia. Outro ponto, diz ela, é avaliar o impacto das sanções à Rússia na economia mundial, o que, sem dúvida, tem reflexo na atividade interna.

Por fim, no terceiro bullet, Morelli falou sobre o impacto da guerra no Brasil. “Temos visto o real e a bolsa se valorizando há algumas semanas, quando já havia expectativa da guerra. Isso acontece por 3 motivos: aumento de juros no Brasil, o aumento do preço das commodities [já que o Brasil é um grande exportador] e a realocação dos portfólios, com investidores tirando recursos do Leste europeu e realocando e outras regiões, entre elas a América Latina”, disse Morelli.

A reunião entre as delegações da Rússia e da Ucrânia ocorre depois de o presidente russo Vladimir Putin colocar as forças nucleares da Rússia em alerta máximo.

 Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Em sessão no Parlamento Europeu nesta terça, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse estar contente com a resposta unificada da União Europeia (UE) e afirmou lutar para se tornar um “membro igual” da Europa. Na segunda-feira, o mandatário assinou solicitação formal para que seu país passe a integrar a UE.

fortune ox estratégia

2GmlfvON4W

Deixe o seu comentário