Nesta terça-feira (01), de acordo com a IHS Markit, os dados do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Reino Unido subiram de 57,3 em janeiro para 58,0 em fevereiro. Esse resultado veio acima do esperado, visto que os analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam uma estabilidade em 57,3.

Para as autoridades ucranianas, a prioridade continua sendo resistir à ofensiva militar russa, enquanto cada vez mais países europeus anunciam sua intenção de entregar armas defensivas, em particular armas antitanque, a Kiev.

Na manhã desta quarta-feira, índices da Europa e futuros dos Estados Unidos operam em alta, após as quedas nos primeiros pregões desta semana. As ações asiáticas, no entanto, fecharam em queda, com exceção Kospi da Coreia do Sul.

Nesta manhã, a segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foi atingida por mísseis. De acordo com o prefeito local, Igor Terekhov, a explosão deixou mortos e feridos.

O Ministério da Defesa da Rússia enfatizou que eles não atingem alvos civis no território da Ucrânia – apenas infraestrutura militar, e que a população civil não estaria em perigo.

Já aqui no Brasil, o destaque fica para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com os dados da criação de vagas formais de emprego em janeiro.

Falando em uma reunião com seus altos funcionários, Putin afirmou no domingo que as principais potências da Otan fizeram “declarações agressivas” contra seu país.

Entretanto, na análise de Marcus Vinícius de Freitas, professor de relações internacionais, a realidade é que, a saída dos EUA e do ocidente do papel de protagonistas do palco internacional é algo que já estava acontecendo há algum tempo e um processo natural da história. Por isso, Freitas explica que os acontecimentos podem caracterizar um período de transição, onde quem vai acender na nova ordem mundial serão os países orientais.

Mesmo contra a candidatura de Zelensky, quando seu marido venceu a eleição presidencial, Olena se dedicou ao papel de primeira-dama, apoiando uma série de campanhas sociais.

O Ministério do Interior disse que 18 mil armas foram entregues a voluntários, juntamente com instruções para fazer coquetéis molotov.A Ucrânia anunciou também que homens de 18 a 60 anos estão proibidos de deixar o país. Após a convocação, houve registro de homens em longas filas para fazer o alistamento militar no Exército do país.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

O comunicado aponta que o regime “nacionalista” de Kiev distribui massiva e “incontrolavelmente” armas leves automáticas, lançadores de granadas e munição para os moradores dos assentamentos ucranianos.

Nové casino online

pdVQHzkDcl

Deixe o seu comentário