“O que me deixa mais preocupado é para a frente, quarto trimestre, ano de 2022. O risco hídrico, se se concretizar, o PIB do ano que vem tem uma possibilidade de caminhar para zero”, afirmou o diretor de pesquisas para América Latina do BNP Paribas, Gustavo Arruda.

Veja mais:

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 17 de agosto e reuniu as percepções de 18 bancos.

Veja mais:

Thiago Alvarenga, analista da XP, faz análise gráfica de Santander, Bradesco, Itaú, Banco Pan e BTG Pactual. Confira a análise:

No momento em que o BC eleva os juros para conter a inflação, Fraga acredita que a situação não está totalmente sob controle.

“Se a gente olhar o número em si dos atos de criminalidade ele está muito perto do que estava lá em 2019, quando nem tinha o Pix. Ele tem uma correlação muito maior com a abertura da economia do que o Pix, por exemplo, ter fragilidade, que é uma coisa que não é verdade”, disse.

Veja mais:

Leia também:

“Além disso, os efeitos da crise hídrica exercem pressão baixista sobre produção e consumo”, completou a nota, explicando que o novo cenário base não incorpora racionamento de energia elétrica.

Enquanto isso, as ofertas de robusta estão diminuindo em meio ao congestionamento de embarque e ‘lockdowns’ devido ao coronavírus no Vietnã, maior produtor.

PolíticaNa política, segue a repercussão da votação na Câmara do texto-base da reforma do Imposto de Renda, que estabelece alíquota sobre lucros e dividendos em 20% e o fim dos Juros sobre o Capital Próprio (JCP).

A revisão vem depois de resultado abaixo das expectativas do PIB do segundo trimestre, divulgado na véspera. A economia brasileira sofreu retração de 0,1%, contra projeção em pesquisa da Reuters de alta de 0,2%.

slot o pol download

aLR9yujwO4

Deixe o seu comentário