O principal índice europeu de ações encerrou setembro com perdas de 3,4%, após uma sequência de sete avanços mensais consecutivos, já que um salto nos rendimentos dos títulos do governo redirecionou os investidores de setores de alto crescimento, como tecnologia, para ações bancárias e de energia, economicamente sensíveis.

Veja mais:

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, afirmou nesta quinta-feira que sua leitura de uma série de medidas de expectativas de inflação não sugere que a alta recente esteja se arraigando na trajetória de longo prazo para os preços nos Estados Unidos.

Atualmente, os juros básicos estão em 6,25%.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa encerrou em alta de 0,89%, cotado a 111.106,32 pontos nesta quarta-feira (29) em um dia de momento de recuperação, devido à forte queda do último pregão, que finalizou com baixa de 3,05%. Além do cenário internacional, com preocupações nos Estados Unidos com o teto da dívida no país, os investidores ficaram de olho nos indicadores econômicos domésticos.

Com a alta do minério de ferro, Vale tem ganhos de 2,45%, Gerdau (GGBR4) sobe 6,29%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) avança 5,32%, CSN (CSNA3) registra alta de 5,42% e Usiminas (USIM5) tem ganhos de cerca de 4%.

Veja mais:

O processo de assistência técnica aos produtores tem a participação da Embrapa, universidades como a Esalq/USP, 70 consultorias e startups.

Cenário internacional:

Os alimentos subiram 2,19% em agosto, sétima taxa positiva ao longo do ano –a única negativa foi a de junho, de 0,14%– e a segunda maior de 2021. No ano, o segmento acumula alta de 12,47%.

Os títulos com rentabilidade atrelada à inflação também estão com retorno menor. Entre os mais curtos, destaque para o Tesouro IPCA+ 2026, que paga o IPCA + 4,62% a.a, (queda de 0,01 p.p).

sine vagas de emprego braço do norte

zceytUYfR0

Deixe o seu comentário