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Às 13h44, os papéis da empresa apresentavam uma alta de 5,74%, a US$ 217,12. Na B3, as BDRs subiram 5,19% a R$ 292,95.

Montadoras investirão mais de 37 bilhões de dólares em fábricas na América do Norte, entre 2019 e 2025, com entre 15 a 17 novas fábricas nos EUA, segundo a LMC Automotive. Mais de 77% desse gasto será direcionado a projetos de SUVs ou veículos elétricos.

Para o estrategista-chefe do BTG Pactual, João Scandiuzzi, a China traz mais inquietação ainda devido à retirada de estímulos econômicos desde janeiro. “Na virada do ano, o governo passou a apertar o crescimento do crédito. Esse controle veio com algum custo, e a recuperação no consumo ficou incompleta. Por isso, está havendo uma desaceleração importante.” Os dados da economia chinesa de julho já refletem essa realidade. As vendas do varejo, que haviam crescido 12,1% em junho, avançaram 8,5% no mês passado – o esperado era 10,9%. No caso da produção industrial, a alta havia sido de 8,3% em junho, a estimativa era que chegaria a 7,9% em julho, mas o observado ficou em 6,4%. O investimento acumulado em 12 meses também ficou aquém do esperado. Cresceu 10,3% em julho, quando as projeções indicavam alta de 11,3%.

“Então você continua tendo exceções injustificáveis que pagariam menos impostos”, completou.

Nos Estados Unidos, o Fed de Chicago divulga às 9:30 o índice de atividade nacional de julho. Mais tarde, às 10h45, o mercado acompanha os PMIs composto, industrial e de serviços, relativo a agosto nos Estados Unidos. E às 11:00 será divulgado o dado de moradias usadas. 

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Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, com a força das ações de tecnologia, embora preocupações com uma desaceleração da recuperação econômica e possível redução do estímulo após a ata do Federal Reserve na quarta-feira ainda levaram às perdas momentâneas pela manhã.

Unidade de mistura de minério de ferro em porto na China21092018REUTERS/Muyu XuA semana para os preços do minério de ferro começaram em queda no mercado à vista, assim, entregando parte dos ganhos da última sexta-feira e continuando a sequência à correção das últimas semanas. Depois da máxima que girou em torno de US$ 237 por tonelada no mês de maio, a desvalorização chega agora a 42%. Agora, segundo a especializada Fastmarkets MB, o minério com teor de 62% de ferro recuou 2,7%, obtendo US$ 136,71 por tonelada.

A responsável por maior parte dos lucros do grupo, Audi, planeja aumentar as férias de verão em uma semana em suas fábricas na Alemanha, já que a “oferta de semicondutores continua volátil e tensa”.

Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research, avalia cenário para Weg e Randon e de que forma queda nos preços das commodities podem impactar empresas. Confira a análise:

Um porta-voz da SEC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

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