silverball

silverball

silverball

A agência reguladora ANP aprovou inscrição da petroleira australiana Karoon para participar da 17ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo, marcada para 7 de outubro, somando então um total de sete companhias inscritas até o momento, informou a autarquia nesta quarta-feira.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

“Eu disse ontem em um evento que tem uma crise hídrica, que subiu o preço da energia, ‘E daí? Vamos enfrentar’. Era um chamamento, eu disse em tom de exortação. Mas sempre falsificam narrativas e tentam destruir a minha reputação. Distorcem o sentido das palavras”, reclamou o ministro da Economia. “A crise hídrica é grave e foi produzida nos últimos 10, 15 anos por um sistema caótico. E é mais um desafio. O ‘E daí’ foi neste sentido, vamos enfrentar essa crise”, completou.

Desde o lançamento do Privatômetro, em junho, cujos valores financeiros foram baseados no relatório da Petrobras do 1º trimestre de 2021, a atual direção da companhia se desfez de mais sete ativos, totalizando R$ 15,54 bilhões.

No corporativo internacional, apenas três balanços estão previstos no fim da temporada do segundo trimestre: Coty, Dell e HP. Ainda nesta quinta, os Estados Unidos vai divulgar o PIB do segundo trimestre de 2021. A estimativa é para uma alta de 6,7%.

Além dos brasileiros, o ensaio também conta com 7.116 participantes distribuídos na Argentina, México, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Polônia, República Checa e Tailândia.

De acordo com esse valor previsto, R$ 3,5 bilhões serão para a construção do túnel submerso entre Santos e Guarujá, que será incluído nas obrigações do novo operador do porto.

Leia também:

Ibovespa opera em queda com IPCA-15 no radar; dólar caiDestaques da Bolsa: Ações da Petrobras recuam com queda do petróleo

A volta da produção no México, onde um incêndio no domingo em uma plataforma offshore matou pelo menos cinco trabalhadores e derrubou um pouco mais de 400 mil barris por dia (bpd) de produção, também está pesando nos preços.

Torres de energia perto de Marabá, no Pará | Foto: REUTERS/Paulo SantosO consumo de energia elétrica na primeira quinzena de agosto avançou 1% em relação ao mesmo período de 2020, para 60.689 megawatts médios, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira (26), a Fundação Getúlio Vargas informou o INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado), e essa porcentagem subiu 0,56% em agosto, sendo um percentual menor do que o registrado em julho. Naquele mês, o índice teve alta de 1,24%. Com esse novo resultado, o indicador apresentou avanço de 11,37% no ano e de 17,05% em 12 meses.

Os primeiros registros totalizaram 353.000 na semana encerrada em 21 de agosto, um ligeiro aumento em relação aos 349.000 da semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Isso foi um pouco pior do que a estimativa de 350.000 do Dow Jones.

silverball silverball

P2pZnk3trl

Deixe o seu comentário