Neste domingo (5), o analista político Erich Decat traz, diretamente do Congresso Nacional em Brasília, os três principais acontecimentos no âmbito da política e da economia, além do que deve mexer com o mercado nesta semana.

Por essa razão, em ações individuais, ministros começaram a expor publicamente a linha que divide manifestações democráticas das que defendem pautas ilegais.

Bolsonaro deve participar das manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Lembrando que não temos recursos públicos para sair da crise com investimentos públicos. Temos de ter investimentos privados e, para ter investimento privado, precisa gerar credibilidade”, disse o presidente do BC.

Na segunda-feira, o mercado de câmbio funcionará, mas com baixos volumes por estar espremido entre o fim de semana e o feriado. Com isso, vários operadores decidiram proteger posições já nesta semana.

Além disso, o estrategista destacou que a economia americana não deve preocupar o mercado: “Me preocupa até mais a desaceleração da China que me parece que está sendo mais acentuada do que nos Estados Unidos, vide os PMI que saíram nesta semana”.

Veja mais:

Confira outros destaques desta quinta:Câmara aprova redução de 20% para 15% na taxação de lucros e dividendos

Veja mais:

Apesar da desaceleração da atividade em agosto, os setores de serviços continuam sendo sustentados pela mudança dos gastos de bens para serviços, à medida que a economia se normaliza após ter sido fortemente afetada pela pandemia.

“O ‘payroll’ veio bem pior do que o esperado, e vai nessa linha de pensamento do Fed de que a inflação é temporária e o crescimento e o emprego ainda não estão em níveis adequados”, disse à Reuters Marcos Weigt, head de tesouraria do Travelex Bank, acrescentando que acredita que o Fed só vai elevar os juros no final de 2022.

Desistência anterior

A melhora da arrecadação vista recentemente, conforme o secretário, tem impacto nas contas do governo. “Isso melhora nossa perspectiva fiscal e reflete também na dívida”, pontuou. “Tudo isso é positivo, mas temos que lidar com as expectativas e com os principais problemas: precatórios e auxílio Brasil são os que estão no ‘pipeline’ no momento.”

mais dinheiro planilha

dFexBcZ4pM

Deixe o seu comentário