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melhores negócios para 2023

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A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, registrou lucro líquido de R$ 111,4 milhões durante os meses de abril e junho deste ano, um aumento de 228,7% em comparação com o mesmo período de 2020. 

De acordo com a empresa, o resultado foi alavancado pela melhora operacional. Com isso, a receita líquida da Alpargatas foi de R$ 1,095 bilhão no 2º trimestre, crescimento de 71,4% ante o mesmo intervalo do ano passado. As ações da Alpargatas subiram 9,87% por volta de 10h50 desta segunda-feira (2).

Nesta segunda-feira (2), a BB Seguridade começa apresentando os resultados antes da abertura de mercado. Já depois do fechamento, a temporada de balanços trimestrais contam com Itaú Unibanco (ITUB4), Cielo, Copasa, Pague Menos, Marcopolo e PetroRio.

Para Renato Mendes, sócio da F5 Business Growth, especializada em inovação, a entrada da FlixBus pode representar uma guerra de preços. Ele compara o negócio exatamente com os aplicativos de transporte, onde houve diversos entrantes e poucos sobreviventes, como Uber e 99. “Vai ter uma grande perda de rentabilidade do setor e virará uma briga de cachorro grande. Para as empresas se manterem competitivas, terão de investir muito dinheiro”, afirma. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

De acordo com o relatório, os danos não ficaram restritos aos plantios em áreas de baixadas, naturalmente mais sensíveis. Mesmo em áreas em que a geada não ocorreu, portanto sem queima da planta, há efeitos negativos invisíveis na fisiologia da planta, que prejudicarão as próximas floradas e a formação de frutos. 

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O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou, nesta segunda-feira (2) a possibilidade de instituir imposto sobre grandes fortunas, tabelamento de preços ou aumento de carga tributária no Brasil.

O relator do projeto do Imposto de Renda, Celso Sabino (PSDB-PA), vai propor o aumento de 4% para 5,5% na alíquota da CFEM, compensação financeira pela exploração de recursos minerais. O parecer vai propor que toda arrecadação da CFEM fique para Estados e municípios. Hoje 10% ficam com a União e o restante é dividido entre os demais entes.

É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.

“Há intensificação da disputa pelo mercado de entregas rápidas e o e-commerce se beneficia disso”, afirmou Gustavo Gierun, cofundador e sócio da Distrito, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 2.

Como sempre, as notícias impactam o mercado financeiro e nesta semana não foi diferente. Do número recorde de investidores na bolsa à possível extensão do auxílio emergencial, o bolso do brasileiro teve diversos impactos.

Segundo um relatório divulgado pela E&Y, a operação deve ocorrer num momento que a rede cresce acima do mercado em vendas, mas acumula prejuízo há, pelo menos, três anos e renegocia dívidas com bancos.

O Boletim Focus também projetou alta para o Produto Interno Bruto (PIB), passando de 5,29% para 5,30% em 2021. Para o próximo ano, as projeções ficaram mantidas em 2,10%.

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