O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 2,51% em fevereiro, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,39% no mesmo período.

Em participação no BM&C News, o head de renda variável da Levante, Flávio Conde, concordou com a decisão de retirar da carteira ITSA4 e ITSA3. “A Itaúsa perdeu atratividade frente ao Itaú”, afirmou Conde. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/itsa3-e-itsa4-itausa-perdeu-atratividade-frente-ao-itau-afirma-head-de-renda-variavel/

“A trajetória da economia continua a depender do curso do vírus. Espera-se que o progresso nas vacinações e a redução das restrições de oferta apoiem os ganhos contínuos na atividade econômica e no emprego, bem como a redução da inflação. Os riscos para as perspectivas econômicas permanecem, inclusive de novas variantes do vírus”, diz o documento.

No gráfico diário, Lucas destacou que a situação começa a mostrar-se um pouco mais favorável, mas que ainda indica cautela. “Eu esperaria passar desses R$2,50, mas está no radar”, pontuou.

O especialista destacou que a concentração do banco diretamente no ativo tende a ser mais eficiente no longo prazo, levando em consideração o ponto de vista fiscal.

Ainda nos EUA, será divulgado hoje, às 16h, a ata da última reunião do Fomc (sigla em inglês para Comitê Federal de Mercado Aberto), do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos), que pode vir mais dura no combate à inflação.

O índice japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com alta de 2,22% em Tóquio, a 27.460,40 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 1,49% em Hong Kong, a 24.718,90 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,99% em Seul, a 2.729,68 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,56% em Taiwan, a 18.231,47 pontos.

Em live promovida pela SaraInvest, nesta segunda-feira (14), o CEO da Mills (MILS3), Sergio Kariya, informou que a companhia espera receber os pedidos de novos equipamentos ao longo de 2022. “Obviamente, com a cadeia estressada, pode escorregar alguma coisa para o ano de 2023”, ressaltou.

Já as vendas externas de carne suína cresceram em função da expansão do volume exportado, que aumentou 18,5%, a 73 mil toneladas. O preço médio de exportação registrou queda de 7,4%, com a redução da demanda chinesa em meio à recuperação do rebanho chinês de porcos.

A exportação de carnes somou 1,61 bilhão de dólares em janeiro de 2022 (+39,8%), valor recorde para estes meses em toda a série histórica. Houve incremento do volume exportado (+21,1%) e dos preços médios de exportação (+15,5%).

A Kepler Weber registrou lucro líquido ajustado de R$ 84,1 milhões no trimestre, alta de 243,3% em relação ao mesmo período de 2020.

betssom com

NPICZeFaLc

Deixe o seu comentário