Apesar da volatilidade e dos problemas do Brasil, o estrategista de renda variável da Ouro Preto Investimentos, Bruno Komura, avalia que, do ponto de vista das empresas, há ainda um ambiente favorável a IPOs, dado o cenário de liquidez elevada nos mercados externos.

Na mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), os dirigentes apontaram que as condições para uma elevação dos juros são diferentes daquelas para a redução da compras de títulos, segundo a ata do encontro publicada nesta quarta-feira. Além disso, a maioria dos integrantes do comitê de política monetária avaliou que uma redução “proporcional” na compra de Treasuries e de títulos lastreados em hipotecas (MBS, na sigla em inglês) seria benéfica para a economia, segundo o documento.

A maior companhia de petróleo dos Estados Unidos adquiriu mais de 20 blocos e lista o país da América do Sul como uma de suas principais áreas de expansão.

A Samarco pediu recuperação judicial em abril, pois não conseguiu reestruturar sua dívida após o rompimento de uma barragem em Mariana (MG), em 2015, que deixou 19 pessoas mortas e liberou uma onda gigante de rejeitos.

Senado ressuscita proposta de reforma que une tributos estaduais e municipais As capitais dos Estados e as maiores cidades do país sofrerão perdas de cerca de 1,5 bilhão de reais caso a mais recente versão do projeto de reforma do Imposto de Renda em tramitação na Câmara dos Deputados seja aprovada, apontou a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) nesta terça-feira.

Veja mais detalhes na tabela a seguir, em toneladas:

Os reflexos desse movimentos em novas ofertas de ações ainda não está claro, segundo os gestores e estrategistas ouvidos pela Reuters, com o apetite futuro dependendo da recuperação do otimismo no mercado, de outra janela de oportunidade, que no momento está difícil de prever.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 348,9 milhões, 213,7% maior em relação ao mesmo intervalo de 2020.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica está tendendo a rejeitar a nova fusão feita entre Localiza e Unidas. O maior motivo dessa rejeição são os riscos consideráveis à competitividade, visto que o contrato entre a Unidas e a americana Vanguard Car Rental, que tem marcas fortes como Alamo, Enterprise e National. De acordo com o jornal Valor Econômico, essa parceria diz que essas empresas não atuam no mercado brasileiro, assim, com a aprovação da fusão, o negócio ficaria focado entre a Localiza/Unidas e a Movida.

Ainda em fato relevante, a empresa diz que irá sempre avisar dos próximos passos. “Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfólio que busca garantir o foco da Companhia e a maximização da criação de valor para os acionistas. A BR reitera o compromisso de  manter  seus  acionistas  e  o  mercado  em  geral  oportuna  e  devidamente  informados  sobre quaisquer informações relevantes relacionadas a este tema”, completou.

Por outro lado, em sinal cada vez mais claro de divergência dentro do Federal Reserve, algumas autoridades regionais têm argumentado a favor de redução de estímulos já em 2021, preocupadas com a dinâmica dos preços, o que poderia comprometer o apetite por ativos de países emergentes. A redução das compras de títulos pelo Fed é vista como precursora de eventual aumento de juros.

“O que eles dizem hoje é que tem 40% de chance da gente ter um racionamento light, ou seja uma redução de 5% na demanda, ou ter apagões em horário de pico a partir de novembro”, disse Aline.

Ibovespa oscila após zerar ganhos do ano ontemAta do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários

date ariane

QgxoPG58cw

Deixe o seu comentário