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AViaanunciou, por meio de fato relevante, nesta terça-feira (7) que o conselho de administração da companhia aprovou um programa de recompra de ações. De acordo com a empresa, o período de recompra será entre os dias 7 de dezembro de 2021 e 7 de junho de 2023, um total de 18 meses.
O projeto traz uma alíquota máxima de imposto de exportação sobre o petróleo bruto, que será zerada até o valor do barril atingir US$ 45. A receita advinda dessa cobrança será usada para subsidiar a estabilização dos preços quando os valores do insumo subirem. A regra gerou discussões durante a sessão da CAE desta terça, já que alguns senadores ainda são reticentes quanto à tributação. Para rebater as críticas, Prates afirmou que essa arrecadação não será a única fonte de recursos para o programa de estabilização de preços.
Ainda de acordo com o relatório, as empresas registraram dívida de curto prazo de R$ 211 bilhões no 3T21, valor 2,97% inferior ao do mesmo período de 2020 e 9,76% superior ao do final de 2020. O estudo mostra que a dívida está relativamente estável desde março do ano passado.
O Banco Safra fez uma revisão na análise sobre o BB Seguridade (BBSE3), mas manteve a recomendação de compra para a empresa. O preço-alvo mudou de R$ 38 para R$ 31.
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Segundo o projeto, a alíquota será de no mínimo 2,5% e no máximo 7,5% aplicadas apenas sobre a parcela do valor do valor do petróleo bruto acima de US$ 45 por barril e abaixo ou igual a US$ 85 por barril. A alíquota salta para no mínimo 7,5% e no máximo 12,5% quando é aplicada sobre a parcela do valor do petróleo bruto acima de US$ 85 por barril e abaixo ou igual a US$ 100 por barril.
“O objetivo do Programa de Recompra é de adquirir ações de emissão da Companhia para fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos da Companhia”, destacou a Via, que também falou sobre a aquisição de ações, podendo mantê-las em tesouraria e posteriormente aliená-las ou cancelá-las, ou usar os papéis para liquidar obrigações recorrentes.
Um executivo de uma das principais exportadores de carnes do país disse à Reuters na condição de anonimato que o movimento tende a começar no primeiro trimestre, mas o impacto positivo, de fato, é previsto para beneficiar a indústria no primeiro semestre do ano que vem.
Das 10h às 12h30, ocorre a primeira sessão de Análise de Mercado. Depois, das 14h30 às 18h, acontece a primeira sessão de Análise de Conjuntura.
No ano todo, os embarques deverão somar 20,7 milhões de toneladas, ante 33,4 milhões em 2020.
“Essa variação de -0,1% se compõe de muita estabilidade, inclusive em praticamente todas as atividades. Então não há protagonismo nessa composição para nenhuma delas. Já vimos há alguns meses o setor de hiper e supermercados, que tem um peso grande, puxando o índice para cima. Mas não foi o que aconteceu em outubro, mês em que tivemos um equílibrio entre os setores”, explica o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.
O plano inclui grandes projetos de expansão, dentre eles a conclusão da segunda unidade de refino da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), que prevê elevar acapacidade de produção de diesel S-10 em 95 mil barris por dia.
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Embora a necessidade permaneça incerta, empresas disseram que continuarão seus esforços para levar ao mercado uma vacina contra Covid-19 específica para a Ômicron, iniciados quando a nova linhagem foi detectada pela primeira vez, em 25 de novembro, gerando preocupação global entre cientistas.
As usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy têm potência total instalada de 329 MW.
A companhia informou que será a primeira fornecedora global a cumprir o padrão da OMS em todo o portfólio de óleos comestíveis, e que fará investimentos para atualizar várias instalações.
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