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Ele disse que distribuidores acrescentam, em média, 0,59 real. A mistura de 27% de etanol custa 1,02 real. Somados, tributos levam 2,50 reais, mais do que a fatia que cabe à Petrobras (estimativas com dados da agência reguladora ANP entre 22 e 28 de agosto de 2021). Segundo Luna, o ICMS, que é um tributo estadual, corresponde a 1,65 real por litro de gasolina, em média, fatia próxima à da estatal.

O relatório payrolldo Departamento de Trabalho mostrou que a economia norte-americana criou 235 mil empregos não-agrícolas em agosto. Os números ficam abaixo das expectativas e dos dados de julho. A previsão dos economistas era uma soma de 750 mil empregos no período. Esses dados podem mexer com as políticas do Federal Reserve (Fed), especialmente sobre quando o banco central americano começará a desacelerar seu programa de compra de ativos.

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Cemig (CMIG4):

“O ‘payroll’ veio bem pior do que o esperado, e vai nessa linha de pensamento do Fed de que a inflação é temporária e o crescimento e o emprego ainda não estão em níveis adequados”, disse à Reuters Marcos Weigt, head de tesouraria do Travelex Bank, acrescentando que acredita que o Fed só vai elevar os juros no final de 2022.

A peça vai destacar o peso do imposto estadual, o ICMS, na formação do preço final da gasolina.

Essas pressões de preços podem durar até 2022, tornando vital gerenciar as expectativas de inflação, disse ele.

A empresa fabricante de defensivos biológicos e fertilizantes especiais teve forte alta de 16,86%, a R$ 10,05, mas chegaram a subir a quase 30% durante o dia.

Apesar da desaceleração da atividade em agosto, os setores de serviços continuam sendo sustentados pela mudança dos gastos de bens para serviços, à medida que a economia se normaliza após ter sido fortemente afetada pela pandemia.

Câmara conclui votação de reforma do IR; texto segue para o SenadoAchamos nosso eixo de sustentação parlamentar, diz Guedes após aprovação da reforma do IR

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O Estadão/Broadcast conversou com senadores durante a votação dos chamados destaques (sugestões de alterações) do projeto na Câmara. Os parlamentares listam uma série de impasses: insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro, embate com o ministro da Economia, Paulo Guedes, risco de queda na arrecadação de Estados e municípios e falta de empenho do Planalto para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária.

“Essa é mais uma prova de que a Toyota acredita no mercado brasileiro e de que, mesmo com todas as adversidades, seguimos buscando soluções que precisam ser conjuntas em prol do desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma, em nota, o presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang.

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