“O que mais pesa na hora de comprar uma casa não é tanto a taxa de juros, que vai influenciar em US$ 50 ou US$ 100 a mais na prestação, mas sim a renda e a segurança em termos de trabalho”, analisou.

Portanto, a jornalista destacou que todas as projeções mais uma vez foram puxadas para baixo, como consequência da alta dos juros. “Um país com a taxa de juros de 11,75% é muito difícil crescer, porque não tem consumo, investimento, atividade, comércio e serviços”, explicou Salete.

O aviso de que os juros terão mais um aumento de 1,00 ponto porcentual em maio mostra que o BC está comprometido a fazer o que for preciso para trazer a inflação de volta ao centro da meta no ano que vem. A avaliação foi feita pela economista-chefe do Santander, Ana Paula Vescovi, após leitura do comunicado do Copom.

“A guerra parece que não avança e não tem sinal muito claro de que isso esteja convergindo para uma solução rápida. (…) isso vai colocar pressão em combustível, commodities, na questão dos fertilizantes e tudo isso converge para um aumento do custo”, disse na transmissão ao vivo da BM&C News.

As esperanças de avanço nas negociações de paz no leste europeu deram o tom da semana, o que abriu espaço para nova queda do dólar – no Brasil, a moeda perdeu 0,73%, aprofundando a queda em março para 2,70%. Em 2022, a moeda cede 9,98%.

Direto do Congresso Federal, o analista político Erich Decat traz os três principais acontecimentos de Brasília no âmbito da política e da economia. Neste domingo (19), Decat entrevista Joni Vargas, economista da Zahl Investimentos. O aumento na taxa de juros dos Estados Unidos e a Selic a 11,75% ao ano estão entre os temas abordados.

No mercado doméstico, a avaliação é de que a situação do consumidor ainda encontra-se difícil, especialmente pelo patamar de inflação que corrói a renda da população.

BALANÇO

A Braskem confirmou nesta quinta-feira expectativas sobre mercados de produtos petroquímicos em 2022, com leve alta de volumes de vendas e manutenção de preços em níveis elevados em relação aos custos de matérias-primas, apesar da alta volatilidade do petróleo, afirmaram executivos da empresa.

Confira a análise na íntegra:

No mercado doméstico, a avaliação é de que a situação do consumidor ainda encontra-se difícil, especialmente pelo patamar de inflação que corrói a renda da população.

Atualmente, a China é a segunda maior economia do mundo, já se aproximando dos Estados Unidos. E para valorizar sua moeda, a China está usando várias estratégias. Uma das formas é fazendo empréstimos em moedas chinesas para outros países. A china também criou o maior acordo comercial em vigência no mundo, envolvendo 15 países da região do pacífico, criando um bloco econômico que reúne mais da metade da população mundial. Outra estratégia é focar em tecnologia, com destaque para a introdução do Yuan digital. O governo chinês investiu para criar uma versão digital da sua moeda.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também registram valorização de 1,03% e 1,60%, respectivamente. 

luuk gieles poker

bJQwHSmPFd

Deixe o seu comentário