O valor de mercado da Ford superou 100 bilhões de dólares nesta quinta-feira, após a ação da segunda maior montadora dos Estados Unidos atingir o pico em duas décadas.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Em reunião nesta quarta-feira, o CMSE manteve o limite para despacho adicional de térmicas, de forma que a geração total dessas usinas, já acrescida de eventuais montantes de energia importados, não ultrapasse 15.000 megawatts (MW) médios.

Além do CPI, investidores também aguardam a divulgação do Livro Bege dos Estados Unidos, um importante indicador que terá como termômetro a economia norte-americana, relacionado à política monetária.

Ainda em sua participação, afirmou que na sua visão, o Banco Central não elevará 150 pontos base na próxima reunião. “Talvez ele não subirá 150 pontos base em fevereiro, mas eu sei que essa minha opinião é absolutamente exótica no mercado”.

O chamado Programa de Regularização do Simples Nacional é voltado a pequenas empresas e microempreendedores individuais afetados pela pandemia.

As ações da China fecharam em baixa na terça-feira uma vez que as expectativas de altas de juros mais rápidas nos Estados Unidos e surtos domésticos de Covid-19 pesaram sobre o sentimento, com ações de defesa e tecnologia da informação liderando as perdas.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da totalidade da participação da Petrobras nos campos terrestres do Polo Carmópolis para a Carmo Energy. O negócio foi anunciado em dezembro e soma US$ 1,1 bilhão, de acordo com informação da estatal em fato relevante.

“A Petrobras está atenta às demandas da sociedade e tem integrado esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada em ações de solidariedade, conforme nossa política de responsabilidade social”, afirma o presidente da petrolífera, Joaquim Silva e Luna, em comunicado.

Os papéis subiam quase 3% a 241,20 dólares nas negociações de pré-mercado.

As observações de Brainard são próximas ao roteiro de política monetária usado por Powell em sua audiência na terça-feira, quando disse que o Fed agirá conforme necessário com taxas de juros mais altas e outras medidas para garantir que a inflação retorne de seu elevado patamar atual para a meta de 2%.

A redução da participação patronal no plano de saúde está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho e teria como base uma resolução de 2018, da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPar), mas que foi derrubada no Senado Federal no ano passado.

ar com pouco dinheiro

w9YaeuyDcq

Deixe o seu comentário