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“Pela projeção, se cumprirmos essa trajetória, chegaremos em 2026 com bastante estabilidade”, afirmou Haddad.
Embora o patrimônio dos ETFs tenha apresentado uma queda expressiva, a quantidade de cotistas segue relativamente estável após o “boom” observado de 2019 até o início de 2022, onde atingiu seu máximo de 850 mil cotistas. Atualmente, o total de cotistas é de 800 mil.
Sendo assim, com prejuízos constantes, muitas especulações do mercado giram em torno de que o banco americano pode perder o interesse de continuar sócio no negócio.
Outro exemplo de norma em produção que toca no tema é o Projeto de Lei (PL) nº 2.681/2022, de autoria da Senadora Soraya Thronicke (UNIÃO/MS), que já tramita no Senado Federal e visa suprir as falhas da Lei nº 14.478/2022, como a falta de previsão da segregação patrimonial, de forma a impedir a confusão patrimonial entre o bem ou direito do consumidor-investidor e o bem ou direito das prestadoras de serviços, e a omissão quanto à obrigatoriedade de inscrição dessas empresas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para funcionarem no Brasil – ainda que suas sedes sejam internacionais.
Foi com base nesse pressuposto que os chineses, ao longo das últimas quase cinco décadas alteraram profundamente o desenho econômico e social de seu país, retirando 800 milhões de pessoas da linha de pobreza, convertendo a China na maior economia global em paridade do poder de compra e a principal parceira econômica de mais de 140 países e territórios. O comércio exterior chinês responde por 13.5% das transações globais e constitui um ator essencial para a movimentação da economia global. A China, em uma década, aumentou sua participação na economia mundial de 11.3% para 18.5%, dobrando a renda per capita da população, ao implementar uma estratégia consistente de modernização do Estado e da sociedade chinesa. Neste processo, a China tem construído um dos maiores sistemas de educação, seguridade social e de saúde do mundo.
Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 27 e 31 de março:
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Não se trata de uma visita de cortesia ou política. O presidente da república brasileira deveria levar em sua pasta uma quantidade enorme de projetos de infraestrutura que o Brasil tanto precisa, mas que não saem do papel há anos e somente retardam o processo de desenvolvimento brasileiro. Os chineses têm um ditado fundamental sobre a questão da infraestrutura: “construa uma estrada e fique rico”. A infraestrutura é fundamental para o enriquecimento sustentável e longevo de uma nação. O Brasil precisa de portos, aeroportos, estradas, ferrovias, trens de alta velocidade, melhores instrumentos de comunicação e até mesmo um acesso ao Oceano Pacífico. Para todas estas necessidades, a China é o parceiro ideal, com capacidade e interesse em ampliar investimentos no Brasil, que é o país com quem possui sinergias que podem tornar-se ainda mais exponenciais. A infraestrutura daria ainda mais competitividade aos produtos brasileiros, podendo expandir as cadeias de valor e ressignificar a importância das commodities como forma de maior competividade do Brasil no cenário global.
De acordo com Sérgio Rial, o presidente anterior da companhia, Miguel Gutierrez, não quis que o executivo participasse da reunião de fechamento do ano da companhia.
No entanto, para servir como funcionário público, a Constituição estabelece apenas uma exceção: ter participado de uma “insurreição” ou de uma “rebelião” contra os Estados Unidos.
Segundo o presidente do BC, países que hoje estão com inflação alta apresentam aumento da pobreza extrema e queda dos índices de consumo e de confiança do consumidor.
Em relação a oportunidades de investimentos nesse cenário, “é nesse momento que abre oportunidades para o investidor aproveitar para aumentar seu market share e ramificar as possibilidades de negócio”, recomendou a economista. Por fim, Ariane destacou que em tempo de bonança isso não acontece.
Em dezembro, o governo anterior regulamentou o programa Renovar,por meio dedecreto. O programa original previa a substituição de caminhões, implementos rodoviários, ônibus, micro-ônibus, vans e furgões com mais de 30 anos de fabricação, por meio de um fundo formado por recursos de empresas de combustíveis. Agora, o governo atual pretende estender o programa a carros muito velhos.
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