Governo quer cortar alíquota do IRPJ para 10% já em 2022, diz GuedesO governo estuda alterar sua proposta de redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) para promover um corte de 5 pontos percentuais na taxação já em 2022, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (29).

O levantamento contou com informações de 1104 empresas entre os dias 1 e 24 deste mês. A próxima divulgação da Sondagem da Indústria ocorrerá em 28 de julho.

“A arrecadação tem um comportamento ascendente”, diz Gomide, que destaca, sobretudo, o crescimento expressivo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, tributos que incidem sobre o lucro das empresas.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

Leia também:

“A escassez de água que atinge nossas hidrelétrica, em especial no Sudeste e Centro-Oeste, é a maior dos últimos 91 anos”, destacou.

“Se no final dos governos militares tivemos um pequeno problema com emissão de dinheiro, também começou em meados do governo militar, especialmente no governo Geisel, a crença na agricultura”, ponderou, ao citar o ex-ministro da Agricultura Alisson Paolinelli e o desenvolvimento da agricultura naquele período.

Com a expansão do mercado de criptoativos, governos de grandes potências mundiais têm criado moedas digitais, visando possibilitar às pessoas que elas depositem os fundos diretamente por meio de um banco central, sem que necessite de credores convencionais. 

LEIA MAIS:

Para compor o difícil cenário nacional, a crise hídrica e possível crise energética se avizinha do país. A Aneel manteve a bandeira vermelha, mais cara para taxação da conta de luz, para este mês.

O Copom ainda antecipou que, para a próxima reunião, prevista para agosto, a Selic deve sofrer mais um ajuste para cima, na tentativa de perseguir a meta da inflação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

como ganhar dinheiro fazendo musica

gVps6HLn02

Deixe o seu comentário