As perspectivas para o setor foram apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, nesta quarta-feira (25), em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O debate analisou a situação da malha aérea no País.

Essa é a décima nona emissão de debêntures da empresa.

“Isso compensou as quedas estimadas para as demais culturas: milho (-11,3%), cana-de-açúcar (-3,2%) e café (-21,0%). O rendimento do milho em 2021, em especial, foi muito prejudicado pelo atraso na colheita da soja, que retardou o plantio da segunda safra, ficando dependente de chuvas tardias que não ocorreram”, disse o Ipea.

Veja mais:

De acordo com levantamento da Conab, os cultivos de soja e milho, com avanços na produção para a safra 2021/22 estimados em 3,9% e 33,8% (após quebra pela seca e geadas), respectivamente, devem impulsionar a colheita total de grãos do Brasil na próxima temporada, projetada em 289,6 milhões de toneladas, avanço de 14% no comparativo anual.

Alguns cortes nas estimativas anteriores para estoque privado e investimento fixo residencial, juntamente com uma leitura mais baixa sobre os gastos do governo estadual e local, compensaram parcialmente o número mais alto.

Veja mais:

“No mês de julho o índice foi o mais baixo de todos, por isso, dizemos que o mês foi o mais cruel”, disse o professor sênior da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do projeto, Helio Zylberstajn, à Agência Brasil.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quinta:

Confira outros destaques desta quarta:Indústria de café solúvel do Brasil passa a projetar queda nos embarques em 2021

O café robusta para novembro fechou em alta de 21 dólares, ou 1,1%, em 1.994 dólares a tonelada, após atingir 1.996 dólares anteriormente, a máxima desde outubro de 2017.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou nesta quinta-feira que o déficit primário do país poderá cair abaixo de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano considerando o ritmo de arrecadação que tem sido visto, citando dados de julho divulgados na véspera pela Receita Federal.

Ele ressaltou que, com base em estudos do setor, a expansão no plantio da soja –principal cultura da pauta de exportação do país– não vem sobre áreas novas, mas sim de áreas de pastagens.

oportunida renda extra em png

OFypBzDfLd

Deixe o seu comentário