onetouch

onetouch

onetouch

Confira a análise na íntegra:

As expectativas de inflação de curto prazo dos consumidores dos Estados Unidos aumentaram em novembro, enquanto as de receitas futuras caíram, sugerindo que eles antecipam aumentos de preços superiores aos ganhos salariais a uma taxa ainda mais rápida no curto prazo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

“Nós mantemos nossa expectativa de que não será necessário uma alta tão forte em fevereiro, com a economia já dando sinais de desaquecimento e a queda recente das matérias-primas. A inflação pode desacelerar mais à frente”, explicou a economista no episódio 131 do podcastInter Invest, publicado nesta segunda-feira (13).

O economista da CM Capital Markets, Alexandre Almeida, atribui a ampliação da alta do dólar frente o real, em descompasso há pouco com o enfraquecimento da moeda norte-americana ante pares principais e divisas emergentes no exterior, à possibilidade de diminuição do diferencial de juros interno e externo, após a inflação anual nos Estados Unidos em novembro vir mais forte que o esperado, gerando pressão por antecipação da alta de juros nos EUA em 2022, enquanto, no Brasil, a desaceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro pode desencadear menor pressão de alta da Selic no começo do próximo ano.

“O resultado positivo em novembro ocorreu em função dos elevados preços médios dos produtos do agronegócio exportados pelo Brasil. O índice de preço destes produtos foi 22,3% superior ao observado em novembro de 2020”, disse a pasta em nota.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

O analista pontuou que, após a queda em razão das incertezas da variante ômicron, o petróleo alcançou o maior ganho semanal deste semestre. “O petróleo na semana passada, registrou o maior ganho semanal desde agosto, após a queda por causa dos temores da variante ômicron e de um fluxo vendedor por parte dos fundos que estavam muito comprados em petróleo até meados de outubro e novembro”, afirmou.

Por ser a principal criptomoeda do mundo, o bitcoin é conhecido por puxar outras moedas digitais e criar tendências no mercado. Dessa vez, não foi diferente. A maior parte das principais criptos acompanharam a variação negativa. Conforme a cotação da última sexta-feira (9), por volta das 18h30, o Ethereum, a Binance Coin e a Solana acumulam baixas de 13,05%, 7,94% e 24,55% no último mês, respectivamente.

Por outro lado, a baixa bancarização da população latino americana ainda traz oportunidades para que fintechs e as big techs ofertem serviços financeiros nos países da região, afirma a Moody’s. Segundo a agência de classificação de risco, as maiores oportunidades estão em parte do segmento de varejo e junto a pequenas e médias empresas.

Investidores aguardavam o índice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) dos EUA de novembro. Uma leitura acima do esperado fortaleceria o cenário para uma decisão de aperto monetário na reunião do banco central dos EUA.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O Ibovespa abriu em alta nesta segunda-feira (13), depois de avançar mais de 2,5% na semana anterior.

O dólar renovou sua máxima intradia, a R$ 5,6330 no mercado à vista e o dólar janeiro, a R$ 5,6585.

onetouch top renda extra

QOtU5zR04j

Deixe o seu comentário