As desonerações concedidas no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (PIS/Cofins) também influenciaram no resultado.

O programa para renovação da frota é custeado por meio de créditos tributários, descontos concedidos pelo governo aos fabricantes no pagamento de tributos futuros, no total de R$ 1,5 bilhão. Em troca, a indústria automotiva comprometeu-se a repassar a diferença ao consumidor.

Agenda econômica3h –Reino Unido: Índice de Preços ao Consumidor (Maio)8h – Brasil: Indicador de Comércio Exterior (Maio)11h – EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell testemunha no Congresso14h30 –Brasil: Fluxo Cambial Semanal16h –Argentina: Balança Comercial (Maio)17h30 –EUA: Estoques de Petróleo Bruto – API18h30 –Brasil: Decisão de Política MonetáriaTanques da Petrobras, em Brasília 25/7/2019 REUTERS/Ueslei MarcelinoAs ações da Petrobras (PETR4) são destaque de alta do Ibovespa nesta quarta-feira (21), e ajudam a impulsionar o índice para cima, que também opera no azul e caminha para fechar o pregão de hoje aos 120 mil pontos. Dessa forma, por volta das 15h30, os ativos preferenciais da petroleira sobem 4,29%, cotados aos R$ 31,88.

“A redução do preço da Petrobras tem como objetivos principais a manutenção da competitividade dos preços da companhia frente às principais alternativas de suprimento dos seus clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos de refino em equilíbrio com os mercados nacional e internacional”, afirmou a Petrobras, em comunicado.

Ásia Os mercados asiáticos fecharam em queda nesta quinta, depois que a ata do Federal Reserve, nos Estados Unidos, revelou que o BC norte-americano estava dividido em sua decisão de interromper seus aumentos de juros em junho e vê mais aumentos pela frente em um ritmo mais lento. A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, começa sua visita a Pequim nesta quinta, onde se espera que ela se encontre com altos funcionários da China.

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,24% e acumula alta de 2,08% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (23). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Habitação, cuja taxa de variação passou para 0,38% na terceira quadrissemana de junho, ante 0,64% da quadrissemana anterior.

O núcleo do PCE, que exclui energia e alimentos, apresentou uma alta de 0,3% em maio em relação ao mês anterior, ficando dentro das estimativas dos investidores. Assim, o índice atingiu 4,6% na comparação anual.

A dica é: não aja sem pensar, tenha calma e siga sua estratégia até o final.

EuropaAs bolsas europeias sobem nesta segunda-feira (3), depois de fecharem o primeiro semestre do ano com alta de 8,8%. Os investidores reagem aos dados recentes de atividade industrial. Além disso, o mercado fica na expectativa de dados importantes tanto na região, quanto nos Estados Unidos.

O BC foi unânime em concordar que os passos futuros da política monetária dependerão da evolução da dinâmica inflacionária, em especial dos componentes mais sensíveis, das expectativas de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos.

Além disso, oÍndice de Confiança da Indústria (ICI)subiu 1,1 ponto em junho, para 94,0 pontos, mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice se mantém estável ao variar -0,1 ponto, para 93,8 pontos. O resultado reflete melhora tanto nas avaliações sobre a situação atual, quanto nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) e o de Expectativas (IE) avançaram 0,6 e 1,6 ponto para 92,4 pontos e 95,6 pontos, respectivamente.

resultado double blaze

I7shvLaQRj

Deixe o seu comentário