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marketing digital é furada

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IndicadoresNo Brasil, o volume de vendas do comércio recuou 1,0% em maio frente a abril de 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista também caiu 1,0% frente a maio de 2022, com a primeira taxa negativa após nove meses de altas. O acumulado no ano chegou a 1,3% enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 0,8%.

Ele disse que a modelagem de desestatização previa uma transição de até 12 meses para que essa transferência pudesse ser feita, o que envolve ajustes de sistemas, treinamento de equipes, transferência de conhecimento e histórico de informações pelas duas empresas.

No Brasil, a lista de indicadores está esvaziada. O destaque ficará para o lançamento da Agenda de Reformas Financeiras do ciclo 2023-2024, que terá a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com propostas de aprimoramento regulatório para a atuação do mercado financeiro, além do mercado de seguros e previdência.

IndicadoresNo Brasil, a Dívida Pública Federal (DPF) chegou a R$ 6,191 trilhões em junho, um crescimento de 2,95% em relação a maio, conforme mostram dados da Tesouro Nacional nesta sexta-feira (21). A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFI) sofreu aumento de 3,29% no mesmo período, para R$ 5,957 trilhões. A Dívida Pública Federal externa (DPFe), por sua vez, ficou em R$ 234 bilhões, queda de 5,18%.

A receita nominal apresentou queda de 2,1% de abril para maio, mas teve altas de 0,3% na comparação com maio de 2022, 5,5% no acumulado do ano e de 9,6% no acumulado de 12 meses.

Ontem, diversos membros do BC norte-americano foram uníssonos ao dizer que é necessário continuar o processo de aperto monetário para levar a inflação à meta de 2% no médio prazo.

“A queda na distribuição de dividendos já era esperada, mas de uma forma mais intensa do que estavam anunciando”, afirmou Glatt, em entrevista à BM&C News. “Esperava que fossem trazer para o patamar mínimo, que é distribuição de 25% do lucro e, na verdade, não vai acontecer isso.”

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

IndicadoresNos EUA, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 228 mil na semana encerrada em 15 de julho. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 242 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 237 mil, conforme dados revisados.

O núcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,2% em junho, resultado abaixo das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 4,8%, uma queda frente ao mês anterior (5,3%) e abaixo das projeções (5,0%).

Resultados vindo aíO mercado americano é muito amplo e diversificado, com diversas empresas divulgando seus resultados regularmente. No entanto, oficialmente a temporada de balanços do 2º trimestre de 2023 começa esta semana, com os bancos americanos divulgando seus números na sexta-feira, juntamente com empresas como Pepsico, Delta Airlines e UnitedHealth Group. Abaixo está o calendário:

Ibovespa – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa opera misto nesta terça-feira (18), com os investidores acompanhando os índices no exterior, com dados de vendas no varejo e produção industrial nos EUA.

Créditos tributários do programa Carros Populares O programa para a renovação da frota é custeado por meio de créditos tributários, descontos concedidos pelo governo às montadoras no pagamento de tributos futuros, no total de R$ 1,8 bilhão. Em troca, a indústria automotiva comprometeu-se a repassar a diferença ao consumidor.

A combinação de vários fenômenos teve um impacto de certa forma imprevisível. Esses fenômenos foram:

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