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Vale ressaltar que o discurso foi realizado durante uma visita à Itália, onde Bolsonaro disse ainda, em uma entrevista a diversos jornalistas, que recebeu informações extraoficiais de que em 20 dias a Petrobras vai anunciar um novo reajuste nos preços do combustíveis.
Segundo a equipe de análise do BTG Pactual, os resultados trimestrais da EDP vieram em linha com as estimativas e a recomendação continua sendo de compra para os papéis, com preço-alvo em R$ 23.
“Os indicadores de cinco e cinco anos seriam um bom preditor da inflação realizada no futuro? Acho que não, porque se correlacionam com os futuros do petróleo, que são péssimos preditores”, disse Ilia Bouchouev, sócio-gerente da Pentathlon Investments e docente na Universidade de Nova York.
“Ministério da Economia não trabalha com outra opção que não seja discussão do texto da PEC dos Precatórios”, disse ele ao ser questionado sobre a possibilidade do estado de calamidade ser decretado, o que abriria espaço para despesas extraordinárias serem bancadas fora do teto de gastos, um expediente que foi utilizado durante a pandemia.
Os papéis da Vale (VALE3) registram leve alta de 0,59%.
Bastante questionado em sua primeira coletiva no cargo sobre a possibilidade de um novo estado de calamidade ser decretado, Colnago frisou em diversos momentos que a pasta só se debruça sobre a PEC.
A empresa divulgou mais cedo lucro líquido de 1,82 bilhão de reais no terceiro trimestre e resultado operacional recorde medido pelo Ebitda de 2,89 bilhões de reais.
Para começar, eles têm um histórico ruim de previsão da inflação, enquanto têm uma correlação estranha com a oscilação dos preços do petróleo.
O ministério projetou que, com a PEC, o déficit primário em 2022 subirá para 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB), ante percentual de 0,5% que era esperado sem a proposta. A despesa primária iria de 19% para 19,2% do PIB em 2021, e de 17,5% para 18,4% em 2022.
Os governos regionais consideram que a aprovação do projeto foi uma resposta política e não econômica, que não resolverá o problema dos preços elevados dos combustíveis.
“Pedimos que a Estrutura Inclusiva sobre a Erosão da Base e Transferência de Lucros da OCDE/G20 desenvolvam rapidamente as regras modelo e instrumentos multilaterais concordados no Plano Detalhado de Implementação, com o objetivo de garantir que as novas regras entrem em vigor globalmente em 2023”, disseram as conclusões do rascunho, vistas pela Reuters.
No entanto, o PMI oficial do setor, que se baseia numa amostragem bem maior, caiu a 49,2 em outubro, menor nível desde o início da pandemia de covid-19 e indicando atividade ainda em contração.
“É claro que pode-se pensar em um modelo que fosse melhor de tributação do ICMS de combustíveis, porque hoje essa revisão de 15 em 15 dias acaba gerando uma volatilidade grande. Mas o problema hoje do combustível é a taxa de cambio. E está com essa pressão toda em razão dos desajustes e desarranjos da política fiscal. A mudança do teto e nos precatórios gera instabilidade que pressiona a taxa de câmbio e eleva os preços”, avaliou Salto.
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