Logotipo do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, Estados Unidos. 4 de setembro de 2018. REUTERS/Yuri GripasO endurecimento do controle chinês no setor imobiliário está pesando sobre o investimento nesse segmento, com sinais de estresse para algumas incorporadoras, disse uma autoridade sênior do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.

Ibovespa recupera parte das perdas e fecha em leve quedaResultados do 3º trimestre: confira o calendário das empresas listadas na Bolsa

Pregão da B3 terá novo horário de fechamento a partir de novembroBullets da Semana: Étore Sanchez fala de mais aumento no preço da gasolina, intervenção do BC e mercadoOs dados divulgados na noite de domingo (no Brasil) mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,9% entre julho e setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, leitura mais fraca desde o terceiro trimestre de 2020 e abaixo das previsões.

Às 12h55, o Ibovespa caía 0,40%, a 114.195 pontos.

Se compararmos com o trimestre passado, o índice ficou abaixo também, pois havia marcado uma taxa de crescimento de 7,9%. Desde o início deste ano, o PIB chinês acumula alta de 9,8% em relação ao mesmo período de 2020.

A Petrobras divulgou na noite desta segunda-feira, 18, um esclarecimento de notícias sobre cortes no atendimento de pedidos de combustíveis, em que nega risco de desabastecimento e afirma estar maximizando a produção.

Nos EUA, os principais índices fecharam sem direção única nesta segunda, com ganhos em empresas de tecnologia de grande peso nos índices, embora o sentimento permanecesse frágil devido à desaceleração do crescimento econômico na China e a preocupações com a inflação elevada em meio a um aumento implacável nos preços do petróleo.

Veja mais:

Às 12h55, o Ibovespa caía 2,20%, a 111.906 pontos.

“Os preços do coque foram sustentados principalmente pela matéria-prima de carvão metalúrgico”, disse Tang Binghua, analista da Founder CIFCO Futures, acrescentando que ainda havia aperto no fornecimento de carvão metalúrgico e térmico.

O dólar à vista teve alta de 1,22%, a 5,5208 reais na venda. Essa foi a valorização diária mais acentuada do dólar desde o dia 4 deste mês, quando a moeda avançou 1,43%.

Expostas à China, as ações de luxo LVMH, Kering e Hermes caíam cerca de 3% cada, também prejudicadas pelo pedido do presidente chinês, Xi Jinping, para a expansão de um imposto de consumo.

renda extra trade

ygT2c68HEV

Deixe o seu comentário