Dentre as provocações por parte dos Estados Unidos, a questão de Taiwan é sempre recorrente e constitui a linha vermelha que não pode ser cruzada nas relações sino-americanas. Vale a pena esclarecer a situação, particularmente considerando a equivocada comparação entre Taiwan e Ucrânia, como ocorre frequentemente na mídia. Taiwan não é uma questão internacional, mas um assunto doméstico da China, uma parte relevante da soberania e integridade territorial da China. Algumas potências ocidentais utilizam do discurso da democracia para estimular a independência de Taiwan, incrementando, substancialmente, a instabilidade na região e no Estreito de Taiwan. No entanto, Taiwan – ressalte-se – não tem status legal, nem identidade nacional ou direitos soberanos porque não é, de fato, um país, mas sim uma província, que constitui parte integral da China, conforme é o entendimento da grande maioria dos países membros das Nações Unidas. Desde 9 de dezembro de 1941, quando o governo da China emitiu declaração de guerra contra o Japão, ficou estabelecido que a China recuperaria Taiwan e a Ilhas Penghu. Na Declaração do Cairo, de 1º de dezembro de 1943, Estados Unidos, Reino Unido e China reconheceram que era objetivo fundamental retornar os territórios conquistados pelo Japão à China. Estes termos foram também reconhecidos pela Declaração de Potsdam, em 1945. A partir de 25 de outubro daquele ano, a China recuperou Taiwan de fato e de direito.

Além disso, a produção industrial norte-americano teve uma alta de 0,4% em março na comparação mensal, de acordo com dados divulgados pelo Federal Reserve (Fed). As projeções do mercado apontavam para uma alta de 0,2% no período. A produção registrou uma leve alta de 0,2% no mês anterior, em relação ao mesmo mês do ano passado.

As negociações estão enfrentando forte resistência, principalmente por parte de Republicanos mais radiciais. Uma das exigências é que o governo realize alguns cortes nos gastos, mas os Democratas se recusam a fazê-lo.

De acordo com dados do CME Group, por volta das 9h50, os agentes do mercado colocam 64,5% de chance de um aumento 0,25 ponto percentual, o que levaria a taxa para o intervalo entre 5,00% e 5,25%, contra probabilidade de 35,5% pela manutenção dos juros.

Velocidade máxima — 240 Km/h

Os mercados europeus, por sua vez, operam em alta nesta manhã, com os investidores também aguardando o principal dado de inflação dos Estados Unidos, que será divulgado às 9h30.

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (10), com investidores analisando as estimativas para a alta média de preços no Brasil, que subiu pela segunda semana consecutiva, mantendo distante o horizonte de queda da Selic. Além disso, investidores aguardam a divulgação do IPCA de março, que será divulgado amanhã, que ajudará a recalibrarem as apostas do mercado.

Nesse sentido, a novidade faz parte da ferramenta de “cashtags” da rede social, em que os usuários podem digitar o ticker. Sendo assim, funciona como uma espécie de código, de uma ação, criptomoeda ou índice junto com o símbolo $ e então ter acesso aos dados de desempenho do ativo.

No Brasil, a agenda de indicadores tem os dados de produção industrial, que devem apresentar leve queda de 0,1% em fevereiro na comparação mensal e contração de 1,9%, na base anual.

MilhoPara o milho, a Conab também aponta um aumento tanto em área como em produção. O cultivo do cereal é feito em cerca de 21,97 milhões de hectares pelo país, acréscimo de 1,8%, com aumento para a área semeada na segunda safra e redução na primeira. Já a colheita total do grão está calculada em 124,88 milhões de toneladas, influenciada pelo aumento da produção em 8,8% na primeira safra e 11% na segunda, podendo chegar a 27,24 milhões de toneladas e 95,32 milhões de toneladas, respectivamente.

Alves aponta que foi exatamente isso que aconteceu no quarto trimestre do ano passado. “O JP Morgan logo de cara falou em recessão nos EUA, depois o BofA também falou.

site de plataforma para ganhar dinheiro

4U2lfab0Az

Deixe o seu comentário