As vendas do comércio varejista recuaram 1,3% em setembro na comparação com agosto, segunda queda consecutiva. Na comparação anual, a queda foi de 5,5%, segundo dados divulgados nesta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As vendas do varejo acumulam alta de 3,8% no ano e de 3,9% em 12 meses.

“O componente que joga o volume para baixo é a inflação. As mercadorias subiram de preço”, destacou o gerente da pesquisa, Cristiano Santos. “O crédito de pessoas físicas e jurídicas diminuiu, os juros aumentaram e ainda tem a inflação para influenciar o poder de compra dos consumidores.”

Indicadores importantes também movimentam o mercado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,25% em outubro, após alta de 1,16% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta. No acumulado dos últimos 12 meses, o IPCA teve alta de 10,67%, contra alta 10,25% do mês anterior.

O Ebtida do Magazine Luiza somou R$ 134,8 milhões. O valor representa uma queda de mais de 75% em relação aos R$ 546,1 milhões reportados no 3T202.

A receita líquida ficou em R$ 1,234 bilhão, aumento de 160% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 331,1 milhões, ante R$ 133,8 milhões do terceiro trimestre de 2020, variação de 147%.

Já a Walt Disney despencava 8,0%, liderando as perdas entre os nomes listados no Dow, uma vez que relatou o menor aumento nas assinaturas do Disney+ desde o lançamento do serviço, registrando ainda lucro decepcionante em sua divisão de parques temáticos.

O volume transportado de 16,4 bilhões de toneladas equivalentes (TKU) no trimestre foi 6,7% inferior a um ano antes, impactado sobretudo pelos menores embarques de milho, algo que foi parcialmente compensado por crescimentos em fertilizantes, combustíveis e contêineres.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A receita líquida ficou em R$ 854,5 milhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 26,1% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 190,5 milhões, aumento de 22,2% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

A Via, ex-via varejo, reportou lucro líquido de R$ 101 milhões no terceiro trimestre de 2021. O número representa avanço de 1% em comparação ao mesmo período de 2020.

“Estamos trabalhando para que, no começo do ano que vem, possamos trazer para mercado a oferta. Temos as dificuldades de qualquer privatização, mas estamos otimistas de que vamos chegar lá”, afirmou Montezano, em participação durante evento online da consultoria especializada em análise de investimentos Empiricus.

O IPO permitiu à Rivian levantar cerca de 12 bilhões de dólares para financiar seu crescimento e o número pode subir para 13,7 bilhões se lotes adicionais de papeis forem exercidos.

A Azul reportou nesta quinta-feira prejuízo de 2,24 bilhões de reais no terceiro trimestre, acima da perda de 1,2 bilhão de reais um ano antes, em resultado pressionado particularmente por despesas financeiras relacionadas a juros de empréstimos e aluguéis de aeronaves. Apesar disso, a ação registra uma das maiores alta da bolsa, subindo 11,16%, a R$ 29,29.

As Vendas Brutas Totais no trimestre foram de R$ 420,5 milhões, queda de 9,7% frente ao 3T20.

sportingbet tem pagamento antecipado

8uHdKMvrm3

Deixe o seu comentário