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Ainda segundo Silva e Luna, a Petrobras é responsável por uma parcela do preço dos combustíveis. No caso da gasolina, por exemplo, a empresa tem uma contribuição de R$ 2 por litro na bomba, “tudo que excede esse valor não é de responsabilidade da Petrobras”.

A expectativa é de que a demanda global de petróleo alcance níveis pré-pandêmicos no início do próximo ano, conforme a economia se recupera, embora a capacidade ociosa de refino possa pesar nas perspectivas, disseram produtores e traders em uma conferência do setor nesta segunda-feira.

Com o ajuste, o valor médio do diesel vendido pela companhia a distribuidoras passará de 2,81 reais para 3,06 reais por litro, refletindo reajuste médio de 0,25 real por litro. O repasse do aumento para as bombas, nos postos, depende de uma série de questões, como margens de distribuidoras e revendedoras, misturas de biodiesel, assim como tributos.

No primeiro semestre deste ano, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel, segundo a Vale.

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O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, teve alta de 0,56% no período, mesma taxa registrada em agosto.

A Petrobras informou nesta quarta-feira que fechou acordo para vender à parceira chinesa CNOOC parcela adicional de 5% no contrato de partilha de produção do excedente da cessão onerosa no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, por 2,08 bilhão de dólares.

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A GM estimou que o mercado norte-americano para veículos de entrega de encomendas e alimentos subirá para mais de 850 bilhões de dólares em 2025, e Katz apontou que a Verizon é uma das maiores operadoras de frotas dos EUA. A empresa não revelou o tamanho da encomenda da Verizon.

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No documento, há uma alteração no compromisso de volume mínimo para 30 mil barris por dia até a entrada em operação do terminal de importação de etano, que tem a previsão para o segundo semestre de 2024 ou fevereiro de 2025, qual deles que ocorrer primeiro.

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